Dois presos e dois guardas feridos em despiste de carrinha celular
Uma carrinha celular, transportando reclusos para um julgamento, capotou, pouco após as 9 horas, na auto-estrada que liga Braga a Guimarães. Cinco pessoas ficaram feridas, dois guardas prisionais, dois detidos e a condutora de outra viatura envolvida.
O acidente aconteceu no sentido Braga-Guimarães, ao quilómetro 40 na zona de Brito. Ao que tudo indica, e segundo a GNR de Fafe, uma ultrapassagem de um carro originou o acidente.
"Terá sido o carro ligeiro a embater na carrinha celular provocando o capotamento desta", explicou no local o comandante da GNR de Fafe, Joäo Afonso.
Os feridos são os dois presos e dois guardas prisionais que seguiam na carrinha e foram acompanhados, na deslocação ao hospital, por elementos da GNR. A condutora do outro veículo ficou também ferida.
Fonte do hospital de Guimarães confirmou a entrada dos cinco feridos, limitando-se a dizer que estavam em observações.
Nas manobras de resgate, os bombeiros das corporações de Braga e Guimarães tiveram se serrar a parte de trás da carrinha, visto que a porta lateral ficou inutilizada, por a carrinha estar tombada para esse lado.
Vários meios foram deslocados para o socorro. (...)
NÃO ESCRITO NO ARTIGO, MAS VISÍVEL NAS FOTOS TIRADAS NO LOCAL, A PRESENÇA DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA, DELEGAÇÃO LOCAL DE BRAGA COM UMA AMBULÂNCIA!
in.: dn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário