sábado, 17 de maio de 2008

Notícias: CVP Caldas da Rainha - apoio à peregrinação

Voluntários da Cruz Vermelha apoiaram peregrinos para Fátima



A delegação das Caldas da Cruz Vermelha Portuguesa esteve a apoiar os peregrinos que se deslocaram a Fátima, entre os dias 9 e 12 de Maio, com um apoio fixo na Estrada Nacional 8, junto ao restaurante Três Torres (Alfeizerão). Os 17 voluntários atenderam cerca de 140 pessoas, que padeciam essencialmente de problemas nos pés e nos músculos, resultado do cansaço da viagem.

"Tivemos peregrinos que vinham de Cascais, Sintra e Mafra - já caminhavam há três dias � em que os voluntários fizeram massagens e tratamentos para lhes dar conforto e ajudar o seu estado físico", afirmou o presidente da delegação, Fernando Fidalgo.
Esta iniciativa, que a delegação realizou pelo segundo ano consecutivo, integrou-se no Plano Nacional de Apoio ao Peregrino. Este ano a delegação iniciou o apoio ao peregrino no fim de semana de 25 de Abril, tendo feito o apoio móvel entre as Caldas da Rainha e Fátima. Durante esse período atenderam cerca de 70 pessoas.
A delegação caldense da Cruz Vermelha teve uma despesa com esta iniciativa que rondou os 200 euros e contou com os apoios da Escola de Sargentos do Exército, que montou duas tendas de campanha, dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho, que disponibilizaram um auto-tanque com água para o local, e da empresa Auto-Júlio, que cedeu uma viatura de transporte.

Fátima Ferreia


in: www.gazetacaldas.com

Sem comentários: