quarta-feira, 4 de junho de 2008

Notícias: TomTom e a CVP juntas em campanha

TomTom e Cruz Vermelha juntos contra a sinistralidade rodoviária

A TomTom, líder no fornecimento de sistemas de navegação, é um dos parceiros oficiais da Campanha Europeia 2007/2008 da Cruz Vermelha contra a Sinistralidade Rodoviária. E Lisboa, mais concretamente a Praça do Comércio, recebe a cerimónia de encerramento, no próximo dia 6 de Junho, daquela que é a quarta edição da Campanha Europeia de Segurança Rodoviária.
O objectivo primordial é reduzir o número de mortos e feridos na estrada, prevenir acidentes e instruir para primeiros socorros e as crianças entre os 7 e 11 anos do concelho de Lisboa terão actividades lúdicas, enquanto aprendem regras básicas de segurança por todo o «Percurso da Segurança Rodoviária».
Esta Campanha percorreu 19 países europeus, apelando para a segurança nas estradas, recolhendo boas práticas e proactivamente partilhá-las através de um pacote de informação dedicado à segurança rodoviária e aos primeiros socorros e ainda encorajando indivíduos e organizações a comprometerem-se a dar apoio na melhoria da segurança rodoviária.

in: www.motor.online.pt

-/-


Cruz Vermelha desenvolve campanha de segurança para sensibilizar as criançasOs acidentes rodoviários têm um impacto significativo na sociedade e na economia mundial. Os actuais números de sinistros equivalem a um custo global de 334 mil milhões de euros, um valor que representa uma percentagem de 2 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) nos países desenvolvidos e de 1,5% nos países em vias de desenvolvimento.

Segundo dados da Cruz Vermelha, todos os anos morrem nas estradas 1,2 milhões de pessoas, cerca de 3 mil por dia e 50 milhões ficam feridas.

Apesar dos esforços que têm sido desenvolvidos no sentido de minimizar este flagelo na sociedade, estima-se que em 2020 os acidentes com vítimas mortais venham a sofrer um aumento na ordem dos 60%.

É neste sentido que a Cruz Vermelha desenvolveu ao longo do último ano uma Campanha de Segurança Rodoviária que se estendeu a todas as sociedades nacionais desta organização presentes na Europa que procuram desta forma sensibilizar as crianças entre os 6 e os 11 anos para a importância do civismo na estrada, uma vez que as crianças de hoje serão os condutores de amanhã.

A cerimónia de encerramento desta acção desenvolvida a nível europeu terá lugar na sexta-feira, na Praça do Comércio.

in: www.agenciafinanceira.iol.pt

1 comentário:

Jorge Pereira (CVP-USAS) disse...

A TomTom podia era ser generosa também e oferecer uns GPS pras nossas ambulancias que poderia ajudar quando andamos "a pesca" das ruas por falta de roteiro...