quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Notícias: CVP em apoio a evento em Lisboa

Fórmula 1 regressa a Lisboa em Outubro

A marca francesa vai trazer à capital portuguesa o seu monolugar de Fórmula 1, conduzido por um dos pilotos oficiais da escuderia: Alonso ou Piquet. Durante dois dias, o trânsito do centro da cidade vai dar lugar à velocidade de diversos bólides da Renault.

Pedro Miguel Neves
15:26 | Terça-feira, 30 de Set de 2008

Fórmula 1 regressa a Lisboa em Outubro O monolugar Renault de Fernando Alonso nas ruas de Moscovo

O monolugar Renault de Fernando Alonso nas ruas de Moscovo

A Avenida da Liberdade vai ser transformada em pista durante dois dias no último fim-de-semana de Outubro. Lisboa vai voltar a sentir o ruído do motor e o cheiro a borracha dos pneus de um Fórmula 1. O Renault Roadshow traz à capital portuguesa o bólide actual da marca francesa no Campeonato do Mundo de F1, com um dos seus pilotos oficiais ao volante: Fernando Alonso ou Nelsinho Piquet.

O evento, organizado pela Renault e pela empresa portuguesa Talento, visa não só mostrar os carros mas também proporcionar um fim-de-semana de entretenimento aos espectadores. "As pessoas vão ver carros históricos da Renault, vão estar próximos das 'boxes', cheirar a borracha. É como se estivessem num 'paddock' de Fórmula 1. Além disso, vai haver música e animações", garante ao Expresso Francisco Santos, responsável da Talento.

A organização espera juntar cerca de 100 mil pessoas durante os dois dias do evento. Sábado, 25 de Outubro, será o dia dedicado aos testes, enquanto o evento propriamente dito se desenrola no domingo, 26 de Outubro.

"Pela primeira vez na história de Lisboa vai fazer-se o levantamento de todo o estacionamento nas ruas laterais da Avenida da Liberdade. Foi feito um estudo conjunto com a PSP, que será comunicado à população para tentar minimizar o impacto que isso possa ter", explica Francisco Santos.

Polícia, bombeiros, INEM e Cruz Vermelha Portuguesa são apenas algumas das entidades que tratarão de garantir a segurança em torno da exibição. Tudo está a ser preparado ao pormenor, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, para que tudo corra bem. "A PSP já nos disse que esta é a maior operação logística que alguma vez montaram", conta o mesmo respo0nsável da Talento.

Apesar de o Renault Roadshow não ser propriamente de uma corrida, a nível de segurança é tratado como tal. O público poderá ver de perto os automóveis, que irão circular entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

Francisco Santos não tem dúvidas que o Renault Roadshow vai ser um sucesso. "Pela primeira vez em Portugal a Avenida da Liberdade vai ter carros de Fórmula 1 contemporâneos. Acho que vai haver uma grande curiosidade, é uma equipa multicampeã, que acabou agora de ganhar a última prova do Mundial [em Singapura]", afirma.

A Renault vai ainda trazer e apresentar aos lisboetas modelos do Megane Trophy, Formula 3.5 da World Series e Formula 2.0. No evento com uma duração aproximada de três horas, os carros vão percorrer os 1,5 km urbanos e realizar manobras, além de se poder assistir ao vivo ao Pit Stop Challenge.

O Renault Roadshow já foi visto por milhares de pessoas em cidades como Varsóvia, Joanesburgo, Cidade do México, Istambul, Roma ou Moscovo. Em 2008, Kiev foi a primeira cidade a acolher o evento. Seguem-se Lisboa, Nova Deli (Índia) e São Paulo (Brasil).
in.: http://aeiou.expresso.pt

Sem comentários: