domingo, 4 de janeiro de 2009

Notícias: Novas instalações da Delegação Local em Nazaré

Cruz Vermelha instala-se na Nazaré



Criada no passado mês de Julho, a Delegação da Nazaré da Cruz Vermelha Portuguesa viu recentemente ser-lhe cedido um local para instalar a sua sede pela autarquia, num imóvel localizado na Avenida de Olivença.
Alugado há vários pelos município nazareno, o edifício onde vai funcionar a Cruz Vermelha local já albergou diversos serviços, entre os quais a antiga Delegação Escolar. À Cruz Vermelha foi agora cedido, a título gratuito, o direito de utilização do rés-do-chão do imóvel.
Munida de espaço para instalar a sua sede, a entidade tem como prioridades captar novos sócios, criar um corpo de voluntários e incentivar o voluntariado jovem. Os principais objectivos são a intervenção no apoio aos mais desfavorecidos, na saúde e na prevenção, no socorrismo e na percepção da situação das populações imigrantes.
Presente na vila piscatória há mais de uma década, através de um núcleo composto por voluntários, a Cruz Vermelha tem desenvolvido actividades de apoio social, distribuição de géneros e ajuda de emergência.


in.: www.gazetadascaldas.com

Sem comentários: