quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fundo de Emergência CVP, apoio de Rita Redshoes


A Magnética Magazine, revista digital que já conta com três edições mensais, decidiu apoiar este Fundo lançando uma campanha de responsabilidade social apadrinhada pela cantora e compositora Rita Redshoes.

E porquê a Cruz Vermelha? Para Rita Redshoes e para os responsáveis da revista online, a credibilidade que a instituição lhes transmite foi fundamental no momento da decisão. Sendo «Vermelho» o tema central da edição de Fevereiro, por se tratar do mês da paixão e do romantismo, a simbiose foi perfeita.

Rita Redshoes apoia Fundo de Emergência para catástrofes

Numa reportagem de 12 páginas virtuais dedicada à causa, Rita Redshoes justificou a sua disponibilidade: «Há um sentimento de união neste tipo de causas. Tudo o que ponha em risco a condição, a segurança e a estabilidade humanas são coisas que me despertam».

Na sua opinião, existe sempre uma forma possível de ajudar: «Participar ou dar a cara por uma causa como esta é precisamente aquilo em que eu posso contribuir».

Na mesma reportagem, Luís Barbosa, o actual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, declara que os últimos meses de crise económica vieram reforçar as necessidades da instituição: «temos mais trabalho e maiores necessidades de intervenção».

Para Luís Barbosa, apoiar o Fundo de Emergência deve constituir um esforço diário: «Sempre que nos pedem auxílio, a intervenção tem que ser imediata e nós temos que ter reservas para poder ajudar as pessoas. É necessário, por exemplo, termos cobertores e colchões para os sem-abrigo. Quando houve o terramoto do Paquistão, muitas pessoas ficaram nas montanhas, sem abrigo e com muito frio, e nós conseguimos enviar 15.000 cobertores», exemplifica.

Como ajudar:

A contribuição é simples: basta ligar até 31 de Março para o número 760 302 304. Cada chamada custa apenas 0,60 cêntimos + IVA, 0,57 dos quais revertem para o Fundo de Emergência.

SOL

Sem comentários: