terça-feira, 3 de março de 2009

Notícias: Dia da Protecção Civil. Participação CVP Montijo

_


Dia Internacional da Protecção Civil
. Simulacro de Sismo e Incêndio

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Protecção Civil (1 de Março), o Serviço Municipal de Protecção Civil de Montijo realizou no dia 2 de Março, pelas 10h00, um simulacro de sismo e incêndio na EB1 N.º6 de Montijo - Bairro da Liberdade.

O exercício teve como objectivo testar o Plano de Prevenção e Emergência da EB1 N.º 6 de Montijo, já aprovado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, e as reais capacidades deste estabelecimento de ensino em situação de acidente grave.
Estes simulacros servem, também, para testar/treinar as capacidades dos agentes de protecção civil, os seus conhecimentos sobre a estrutura física da escola e os meios operacionais da mesma.
O Serviço Municipal de Protecção Civil procurou, assim, numa óptica de cultura de prevenção do risco, promover uma maior preparação dos intervenientes (agentes de protecção civil e comunidade escolar) e dar resposta à política do município para a segurança das escolas.
A coordenação foi do Serviço Municipal de Protecção Civil e da EB1 N.º 6 de Montijo, com a participação dos Bombeiros Voluntários de Montijo, da Polícia de Segurança Pública e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Local do Montijo.


in.:www.rostos.pt

Sem comentários: