quinta-feira, 5 de março de 2009

Notícias: Dia da Protecção Civil. Intervenção CVP Frazão


>Simulacros assinalaram o Dia da Protecção Civil"texto">Para assinalar o Dia da Protecção Civil, que foi comemorado dia 1 de Março, a Câmara Municipal está a realizar nestas duas últimas semanas algumas iniciativas de informação e sensibilização nas escolas do concelho, recorrendo às forças de segurança.

No dia 28 vários Agentes da Protecção Civil estiveram concentrados junto do Museu Municipal - Museu do Móvel, onde foi possível conversar com as pessoas presentes, ver as viaturas expostas e efectuar alguns testes de saúde.

No dia 1 de Março, na Rua do Móvel foi simulado um acidente envolvendo 4 viaturas, do qual resultaram 12 "vitimas", tendo algumas ficado encarceradas dentro das mesmas. Pelas 15 horas foi dado o alerta para os Bombeiros que compareceram com as viaturas de desencarceramento e ambulâncias, e dado o número elevado de "acidentados" foi também chamada a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Local de Frazão que compareceu no local com ambulâncias e montou o posto médico avançado (tenda).

Os Bombeiros e os elementos da Cruz Vermelha Portuguesa foram prestando os primeiros socorros aos "acidentados" no local, passando posteriormente todas as "vítimas" pelo posto médico avançado.

Depois de efectuada a evacuação das "vítimas" procedeu-se ao incêndio das viaturas acidentadas a fim de se verificar a actuação das viaturas de combate a incêndios.

No momento em que as viaturas estavam já em grandes chamas os Bombeiros efectuaram o combate ao fogo, que se extinguiu em poucos segundos.

Este simulacro mostrou o perfeito entendimento entre as diversas entidades presentes.


in.: www.jornaltvs.net

Sem comentários: