domingo, 3 de maio de 2009

Notícias: CVP no apoio ao GP Portugal MX3

Mais de 600 pessoas garantem a realização do GP Portugal MX3 - Cortelha


Teve inicio hoje no Circuito Internacional da Cortelha, concelho de Loulé, a ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Motocross MX3, a qual é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha, que para receber a caravana dos melhores pilotos do mundo de Motocross, teve a preocupação de preparar uma estrutura que assegure o excelente desenrolar da prova durante os 2 dias de prova, hoje e amanhã, cujo destaque vai para os sectores da segurança e da logística sem descurar o desportivo.

Como é natural, uma prova desta dimensão, em que só o número de pilotos ascende à centena, em termos organizativos também estão envolvidas inúmeras pessoas, neste caso concreto estão contabilizadas cerca de 600 pessoas, divididas pelos vários sectores.

Mais especificamente, para a prova do GP Portugal MX3 da Cortelha, foram mobilizados durante os 2 dias de prova, cerca de 35 militares da Guarda Nacional Republicana para assegurar os acessos ao Circuito Internacional da Cortelha e regular as diversas situações de transito no acesso à prova.

No que concerne à assistência médica, a Cruz Vermelha Portuguesa fez deslocar para o Circuito Internacional da Cortelha, cerca de 60 elementos, 14 veículos e 1 Hospital de Campanha.


Já em termos desportivos, ao longo do circuito estão posicionados 45 comissários de pista, 15 comissários técnicos e 15 controladores. No sector da logística, que garante o bom funcionamento dos restaurantes, do secretariado, do sistema de rega, do gabinete de imprensa entre outros, estão destacadas cerca de 400 pessoas.

Em suma, estes são números que representam o elevado rigor que a Associação dos Amigos da Cortelha teve na implementação de meios, para confirmar o bom desenrolar da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de MX3 e Campeonato da Europa de EMX2.

in.:www.regiao-sul.pt

Sem comentários: