sexta-feira, 29 de maio de 2009

Notícias: Protocolo CVP e Câmara Municipal Silves

Cruz Vermelha Portuguesa

No Quartel dos Bombeiros de S. Marcos da Serra

Câmara Municipal de Silves assina protocolo com Cruz Vermelha Portuguesa, cujo Quartel passa a sede desta instituição.

Foi assinado ontem um protocolo entre a Câmara Municipal de Silves (CMS) e a Cruz Vermelha Portuguesa, que prevê a cedência do “Quartel dos Bombeiros” de S. Marcos da Serra a esta instituição, de modo que possa ser criada ali a sua sede.
Isabel Soares, Presidente da CMS, ressaltou a importância da Cruz Vermelha Portuguesa, quer a nível nacional, quer a nível internacional, tendo salientado a importância que este equipamento poderá ter na formação de novos elementos/voluntários, que queiram servir o concelho de Silves.
Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, destacou o papel da instituição como prestadora de cuidados de emergência médica, mas, também, como prestadora de cuidados de emergência social.
«Temos vindo a adaptar as nossas funções e objectivos e cada vez mais somos uma instituição com um papel central no apoio social às populações», referiu o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Também salientou a importância de instituições deste tipo no combate de possíveis pandemias, como a da Gripe. «Se houver uma epidemia de gripe, as famílias terão de lidar com muitos problemas sozinhas, em suas casas e a Cruz Vermelha Portuguesa será um apoio directo a todas elas».
Nesta ocasião foi igualmente assinado um protocolo entre a Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra e a Cruz Vermelha Portuguesa, protocolo que previa a cedência de uma ambulância.

in.:www.algarve-reporter.com

1 comentário:

Maria José disse...

É lamentavel que passado 3 meses do Protocolo assinado,ainda não tenha sido retirada a palavra "Bombeiros" das instalações........