quinta-feira, 25 de junho de 2009

CVP em acção: Acidente A1 , Aveiras. Intervenção CVP.

Acidente na AutoEstrada do Norte (A1), com um autocarro. 33 feridos.
Intervenção CVP

Uma mulher que ficara ferida com gravidade na sequência da colisão de um autocarro com um veículo pesado de mercadorias na A1, na zona de Aveiras, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Além desta vítima uma outra pessoa também está internada e inspira cuidados e pelo menos outras 19 tiveram de receber assistência, ainda que com ferimentos menos preocupantes.

Estes últimos números foram avançados pelo comando territorial da GNR de Lisboa, em declarações ao TVI24. Uma fonte das autoridades explicou que dos 19 feridos ligeiros, 11 foram hospitalizados e oito receberam assistência no local.

Contudo, o comandante dos bombeiros de Alcoentre, Jacinto Abreu, dissera anteriormente ao tvi24.pt numa altura em que ainda não havia a informação da vítima mortal, que haviam ficado feridas 33 pessoas.

Posteriormente, o comandante Jacinto Abreu confirmou que uma senhora, que tinha ficado que deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o responsável, o autocarro embateu no camião e despistou-se, ultrapassando o separado central, parando já fora da via. Não se registou capotamento do pesado de passageiros. O acidente terá acontecido cerca das 20:15.

No local, foi montada um hospital de campanha, onde receberam tratamento alguns dos feridos ligeiros.

O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos durante várias horas, mas ao final da noite de quarta-feira foi reaberto.

Os feridos foram transportados para os hospitais de Vila Franca de Xira, Santarém e São José, em Lisboa.

in.:www.diario.iol.pt

O acidente que fez, pelo menos, dois feridos graves e 19 ligeiros, envolveu um camião e um autocarro de passageiros, informaram as autoridades.

Segundo o portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil, o acidente ocorreu pelas 20h08, quando o autocarro se despistou.

Para o local do acidente deslocaram-se 51 bombeiros, 21 veículos, quatro ambulâncias, um veículo de salvamento da Cruz Vermelha Portuguesa, uma viatura de intervenção em catástrofe e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

No autocarro, que pertence à empresa Renex, seguiam 36 pessoas

in.:www.sic.pt



No local estiveram, para além dos meios dos bombeiros e do INEM, 26 elementos da Cruz Vermelha Portuguesa. Os meios presentes foram das Delegações Locais de Aveiras de Cima com três (3) ambulâncias, Uma (1) Viatura de Salvamento Ligeiro e um (1) PMA, da Delegação Local do Carregado com três (3) ambulâncias e da Delegação Local de Santarém com uma (1) Ambulância.

info por www.cvp-emergencia.blogspot.com

Algumas fotos retiradas da Internet:









7 comentários:

Anónimo disse...

as fardas do pessoal da cvp sao as novas?
até da ppara estar de casaco corsarios e chinelos!
quem bem!

sap avc disse...

Quero dar os PARABENS aos meus colegas pelo exelente trabalho feito no local.Felizmente para todas as vitimas a CVP de Aveiras de Cima e os Bombeiros da zona ja sabem trabalhar em conjunto sem brigas nem conflitos...afinal temos todos para o mesmo.Felecito tambem os bombeiros pelo seu trabalho visto so com trabalho ded equipa e que se consegue faser um acidente desta dimenção.Estão todos de parabens

CVP de Aveiras de Cima no seu melhor.Afinal como alguem diz a CVP tambem faz socorro de qualidade

Anónimo disse...

muito bom trabalho nada a apontar camaradas mas continuo sem perceber kual a furmacao para tripular uma vsl?!
curso de desencarseramento?!dado por kuem?!

Anónimo disse...

Respondendo ao anonimo das 18.33 compreendo que pelos erros que dá a escrever vejo que tem alguma limitação mas a Delegação da CVP de Aveiras de Cima tem como formador de desencarceramento um homem da escola ENB,e tem nos seus quadros 4 formadores credênciados para o mesmo, dar formação.
Alem do desencarceramento, tem pessoal com outras formações, como por exemplo o salvamento urbano, cinotecnica,TAS,TAE,TAT,DAE e um PMA.

Anónimo disse...

Para o cronico anonimo das 15.42 a nossa psicologa precisa é de falar com as vitimas e ela fala é com a boca não é com os pés.

Paulo Silva (2º CMDT - Delegação Aveiras de Cima) disse...

Apenas tenho a dizer uma simples palavra "PARABENS A TODOS", e volto a repetir deixem de comentarios sem sentidos. Um bem haja a todos que fazem serviço voluntário no nosso Pais...

Pedro Timóteo disse...

Independentemente da incoerência de vestuário, prezo o meu apreço aos Camaradas que nobremente e de certo com enorme orgulho fizeram aquilo para o qual estão ou foram preparados.

Um grande bem hajam a todos os presentes no local de forma directa ou indirecta.

Que prezem sempre o vosso trabalho e que lhe dediquem tempo, pois só assim se pode evoluir num novo patamar.

A imagem do vosso trabalho é a vossa, isso é uma certeza. Não a estragem e se puderem tentem sempre melhorar.

Já agora em ralação a comentários menos correctos não se preocupem... Quem fala assim mais tarde ou mais cedo há-de precisar de nós...

E quando assim for, de chinelos, corsarios ou casaco,lá estaremos para SOCORRER !

Grande Abraço a todos !