quarta-feira, 17 de junho de 2009

Notícias: Acidente com ambulância CVP Matosinhos.

Ambulância choca contra o metro
Três tripulantes de uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Matosinhos ficaram feridos, anteontem à noite, quando o veículo de socorro em que seguiam chocou com uma composição do metro do Porto, em Matosinhos. Ao que tudo indica, o condutor da ambulância terá desrespeitado a sinalização luminosa existente no local e acabou por embater na ambulância. (possivelmente terá embatido na composição do metro, erro da jornalista, possivelmente.)

O acidente ocorreu pouco depois das 23h30 quando a ambulância tinha acabado de transportar um doente para o Hospital Pedro Hispano. Poucos metros à frente da unidade hospitalar, na rotunda dos Golfinhos, o condutor não terá visto o sinal vermelho e transpôs a linha do metro.

A composição, que seguia no sentido Matosinhos-Trindade, não conseguiu parar a tempo e chocou com a viatura, provocando danos graves do lado do condutor. A frente do metro ficou também completamente destruída.

Os três passageiros da ambulância – o condutor e duas mulheres tripulantes – acabaram por sofrer ferimentos na face e nos membros superiores, tendo sido transportados para o Hospital Pedro Hispano. As vítimas tiveram alta algumas horas depois.

A circulação da linha do metro esteve parada, tendo sido reposta ao final de uma hora. Nas carruagens da composição seguiam também dezenas de passageiros que conseguiram escapar ilesos.


in.:www.correiomanha.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

acontece a quem anda a chuva rapidas melhoras camaradas

Anónimo disse...

Colegas,
a verdade é que este acidente só comprova que ainda há muito por fazer em relação à formação de motoristas para emergência... Pelo que parece, o colega pouca ou nenhuma experiência tinha.
Quem assume a responsabilidade por colocar uma ambulância nas mãos de pessoas sem as devidas competências ou experiência?! Não se brinca com a saúde...