quarta-feira, 22 de julho de 2009

Noticias: Assalto à Delegação Local de Portimão

Portimão: Furtaram cerca de 1500 euros

Cruz Vermelha Portuguesa alvo de assalto

Já nem a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) escapa aos ‘amigos do alheio’ que, numa ‘visita’ à delegação de Portimão, situada no rés-do-chão do Lote 1 da rua França Borges, no centro da cidade, furtaram cerca de 1500 euros.

Segundo o CM apurou no local, o assalto ocorreu anteontem, pela madrugada. "Quando meti a chave para abrir a porta, percebi que a fechadura tinha sido arrombada e que tinha estado gente estranha dentro da delegação", revelou ao CM a funcionária Filomena Escudeiro, adiantando ter sido a primeira vez que aquela entidade foi assaltada desde que, há dois anos, se mudou para as actuais instalações.

Uma vez no interior, os gatunos dirigiram-se com precisão ao armário onde se encontrava guardado o dinheiro, cuja fechadura também arrombaram. "Revolveram todo o conteúdo do armário, mas não mexeram em mais nada. Deixaram ficar os computadores, bem como os medicamentos e as seringas que aqui temos", adiantou Filomena Escudeiro.

No assalto, os ladrões utilizaram uma técnica que cada vez se revela mais comum: partiram a metade exterior do canhão da fechadura – presume-se que com um alicate – e depois utilizaram uma chave de fendas (ferramenta que acabaram por deixar no local) para concluir o ‘trabalho’.

Uma vez efectuado o furto, abandonaram a delegação e fecharam cuidadosamente a porta, de modo a não dar nas vistas.

A PSP de Portimão foi alertada e está a investigar o caso, tendo procedido à recolha de indícios no local. Ontem à tarde ainda não havia suspeitos.


in.:www.correiomanha.pt

Sem comentários: