Cruz Vermelha Portuguesa alvo de assalto

Segundo o CM apurou no local, o assalto ocorreu anteontem, pela madrugada. "Quando meti a chave para abrir a porta, percebi que a fechadura tinha sido arrombada e que tinha estado gente estranha dentro da delegação", revelou ao CM a funcionária Filomena Escudeiro, adiantando ter sido a primeira vez que aquela entidade foi assaltada desde que, há dois anos, se mudou para as actuais instalações.
Uma vez no interior, os gatunos dirigiram-se com precisão ao armário onde se encontrava guardado o dinheiro, cuja fechadura também arrombaram. "Revolveram todo o conteúdo do armário, mas não mexeram em mais nada. Deixaram ficar os computadores, bem como os medicamentos e as seringas que aqui temos", adiantou Filomena Escudeiro.
No assalto, os ladrões utilizaram uma técnica que cada vez se revela mais comum: partiram a metade exterior do canhão da fechadura – presume-se que com um alicate – e depois utilizaram uma chave de fendas (ferramenta que acabaram por deixar no local) para concluir o ‘trabalho’.
Uma vez efectuado o furto, abandonaram a delegação e fecharam cuidadosamente a porta, de modo a não dar nas vistas.
A PSP de Portimão foi alertada e está a investigar o caso, tendo procedido à recolha de indícios no local. Ontem à tarde ainda não havia suspeitos.
in.:www.correiomanha.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário