sexta-feira, 10 de julho de 2009

Notícias: Juramento de Compromisso. CVP Faro.

Novos voluntários para o Algarve

Cruz Vermelha Portuguesa faz Juramento de Compromisso de Honra com novos recrutas em Faro, e assina protocolo com Forças Armadas.



No próximo dia 12 de Julho pelas 9.30 horas, irá ter lugar junto à doca de Faro (Jardim Manuel Bívar), a propósito das comerações dos 25 anos da Unidade de Socorro da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro, o Juramento de Compromisso de Honra dos novos recrutas.
Porque este Juramento representa a assunção por parte dos voluntários de um compromisso no sentido de solidária e desinteressadamente desenvolverem uma actividade em benefício da comunidade dentro do âmbito do objectivo e dos princípios da Cruz Vermelha Portuguesa, reputamos ser do maior interesse dar a conhecer a toda a população o referido evento.
Irão estar presentes como convidados e testemunhas do evento varias entidades Estatais e representantes da sociedade civil, bem como quatro pelotões de prontos provenientes das várias Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa do Distrito de Faro, nomeadamente, Tavira, Armação de Pêra e Lagos.

Entretanto, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e as Forças Armadas Portuguesas assinam, no próximo dia 13 de Julho, um protocolo que tem por objectivo principal promover a cooperação nas áreas da formação, do apoio à sobrevivência em situações de emergência, a nível nacional e internacional, e ainda na área da cooperação sanitária.

O importante papel das Forças Armadas na resposta a catástrofes e o seu envolvimento em operações de carácter humanitário e de protecção das populações civis estão na origem da criação deste protocolo. A cerimónia de assinatura do protocolo terá lugar no Palácio dos Condes d’Óbidos (Sede Nacional da CVP, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, nas Janelas Verdes), em Lisboa, pelas 11 horas e conta com a presença dos respectivos Chefes de Estado-Maior.

in.:www.algarve-reporter.com

Sem comentários: