terça-feira, 22 de setembro de 2009

CVP em acção: Acidente na Via Rápida. Intervenção CVP Madeira.

Despiste mata condutor

Um morto e um ferido grave, eis o resultado de um despiste aparatoso na via rápida, ao km 26, faixa Sul, ontem, ao início da madrugada (01.25 horas). Face à dimensão do acidente, foram mobilizados meios de socorro dos Bombeiros de Santa Cruz, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, da Cruz Vermelha Portuguesa, assim comofoi destacada a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) no âmbito do “suporte avançado de vida”.
Um homem de 34 anos, na qualidade de condutor, não resistiu aos ferimentos ao ser projectado para fora do veículo quando este embateu nos rails, capotou e voltou à posição normal. O condutor, sofrendo problemas físicos muito graves, foi socorrido e levantado ainda com vida para o Hospital, mas apesar de todos os esforços médicos acabaria por falecer.
Por seu lado, a senhora que seguia como passageira também inspirava grandes cuidados. Neste caso, os bombeiros procederam a trabalhos de desencarceramento A EMIR prestou assistência pré-hospitalar à vítima, sendo de seguida transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
A Vialitoral e a Polícia de Santa Cruz isolaram a zona afectada enquanto decorriam os trabalhos de socorro. Dada a gravidade do sinistro, foi mobilizada para o mesmo sítio a equipa da PSP destinada a uma investigação mais pormenorizada no âmbito de um inquérito.
Este não foi o único acidente grave ocorrido no concelho de Santa Cruz neste fim-de-semana tendo em conta um atropelamento mortal no Caniço, na noite de sexta-feira. Como se não bastasse, no sábado, pelas 22 horas, os bombeiros de Santa Cruz foram chamados para a estrada que liga a Camacha ao Santo da Serra, nas proximidades do “Inatel”. Uma colisão frontal entre duas viaturas provocou um ferido bastante grave. Um dos condutores revelava um corte preocupante ao nível da cabeça, de entre outros ferimentos. O segundo condutor saiu ileso do acidente. A EMIR foi ao encontro da ambulância e a vítima, após ser assistida por esta equipa médica, deu entrada no hospital em situação mais estável.
Refira-se que a sinistralidade agravou-se com mais duas mortes em dias consecutivos nas estradas madeirenses. Nas contas da PSP, eleva-se para treze o número de mortes desde o início do ano.

in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: