sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Notícias: Formação na Unidade de Emergência de Oliveira do Conde

Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira do Conde Para o Concelho de Carregal do Sal

10 de Setembro de 2009

Em constante actividade, a Delegação da CVP de Oliveira do Conde procura, acima de tudo, formar o seu pessoal com cursos dentro da área da saúde, nomeadamente este último em “Partos em Ambulância“, ministrado pela enfermeira parteira do Hospital de S. Teotónio de Viseu, Isabel Freitas. Vai ainda participar em acções de formação da gripe A no próximo dia 12, na CVP de Pereiro - há que estar bem preparado e conhecer os sintomas e os modos de prevenção. Outras acções de formação estão a ser planeadas, nomeadamente “Trauma Pediátrico” e “Apoio ao suporte avançado de vida“.
Para estas formações é necessário ter algum poder económico, e assim não se esgota na criatividade dos seus eventos de cariz popular que os leva a angariar alguns fundos para fazer face às suas despesas.
À espera de uma viatura de “Urgência Pré - Hospitalar” para o seu aniversário, num valor de 52.000€, com equipamento estabelecido pela Portaria nº 1140, afirma a sua presidente que com a ajuda dos socorristas, com o seu trabalho voluntário, com o apoio das autarquias, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, algumas Empresas e Amigos da CVP é possível manter e dar vida a esta Instituição de Solidariedade Social e Unidade de Emergência.
No passado fim-de-semana organizou esta Delegação, no estádio Pina Ferraz em Oliveira do Conde, um jogo em que o protagonista foi um porco, onde estiveram cerca de um milhar de pessoas a assistir ao evento. Um espaço dividido por 1500 quadrados de 1m2 cada. E, claro, onde o porco vazou, esse quadrado foi o premiado.
Assim, o feliz contemplado foi o Sr. Joaquim Ribeiro, de Vila Meã, que ganhou um porco de 120 kg.
No entanto, o Sr. Augusto Figueiredo e o Sr. Márcio, de Oliveira do Conde, compraram o porco ao Sr. Joaquim e ofereceram-no à CVP de Oliveira do Conde para o seu aniversário dia 26 de Setembro, que após a cerimónia da bênção de uma nova Ambulância será servido ao jantar.
É ainda de sublinhar o protocolo de ajuda ao auxílio que estes fazem com a Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, na intervenção rápida com o Kit de combate aos Incêndios. No passado Sábado, dia 5 de Setembro, na Azenha, onde a preciosa ajuda de um helicóptero no combate às chamas mais violentas atenuou o início de um possível grande incêndio. Após a sua retirada, o grupo da CVP e o Kit da Freguesia fizeram um excelente trabalho dominando as chamas e fazendo um rescaldo, que mais tarde viria a ser reforçado mais pormenorizadamente pela intervenção de um grupo de Bombeiros de Carregal do Sal.

Delegação da CVP de Oliveira do Conde


in.:http://www.faroldanossaterra.com

2 comentários:

Anónimo disse...

SAUDAÇÕES! Vão buscar as ambulâncias á CVP de Viseu que eles lá não precisam muito delas..... Aquilo lá anda pela hora da morte.
Parabéns CVP Oliveira do Conde pela insistência em querer fazer alguma coisa pela vossa comunidade, continuem assim!
P.S.: Deixem-se de apagar fogos pois isso não é prá CVP, deixem isso para os bombeiros que é o papel deles.

Anónimo disse...

é triste ver comentarios destes..quem sabe um dia nao morderás pela hora da calada e uma ambulancia da cvp de viseu te salve a vida!
Aquilo la anda pela hora da morte graças a elementos como tu.
força cvp oliveira do conde ajudemos kuem kuer k seja nem k sejam bombeiros, voluntario da cvp é capaz de tudo até de apagar fogos!!um sorriso nos basta! =) pena os tachos deste país nao tarem atentos e apenas se falar em bombeiros e inem (tao cheios de lacunas) porque a cruz vermelha portuguesa tambem faz socorro em portugal e de qualidade