quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CVP em acção: Incêndio em Piornais. Intervenção CVP Madeira

Incêndio suspeito põe em risco uma família



Um incêndio numa estrutura montada por cima de uma casa, com fortes suspeitas de ter sido provocado, anteontem, à noite, nos Piornais, - Vereda do Lagar - pôs em risco um grupo de familiares que vivem nessa mesma residência.
No incêndio há o registo da explosão de uma garrafa de gás e de outras duas a verter gás com chamas, tipo maçarico, mas a rápida intervenção dos bombeiros evitou o pior. A equipa dos Bombeiros Municipais do Funchal, constituída por treze elementos com apoio de várias viaturas, e dos “Voluntários Madeirenses”, com cinco elementos e um pronto-socorro pesado, conseguiram desde logo circunscrever o fogo à referida estrutura, tipo ”casota” para habitação, onde começou o incêndio. Esta estrutura coberta a zinco ficou destruída, na qual vivia um indivíduo que é familiar dos restantes membros que residem na casa que fica por baixo. O indivíduo, segundo residentes daquele imóvel, é suspeito de atear fogo e de se ter posto em fuga, deixando para trás as botijas a derramar gás. Desentendimentos familiares estarão na origem de um comportamento que colocou em risco crianças e adultos que se encontravam no imóvel no momento do incêndio. Segundo um destes, a Polícia já teria sido chamada durante a tarde devido a discussões na mesma casa, adiantando que o indivíduo que fugiu já teria feito ameaças por diversas vezes de que iria pegar fogo à habitação. De referir que, no incêndio, uma senhora em estado de choque e com hipertensão foi socorrida e transportada ao hospital por uma ambulância da Delegação Local da Cruz Vermelha Portuguesa.
A PSP movimentou meios para o local e encaminhou o caso para a Polícia Judiciária a quem compete averiguar suspeitas de fogo posto. A este propósito, Ricardo Silva confirmou apenas uma investigação relativamente a esta situação ocorrida nos Piornais, deixando para mais tarde possível informação sobre o caso em apreço.

Ferdinando Bettencourt
in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: