quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Formação: Seminário "A Protecção Civil e a Comunidade" - Loulé.

Loulé fala sobre “A Protecção Civil e a Comunidade”

Loulé promove o seminário “A Protecção Civil e a Comunidade”, no dia 20 de Novembro. As inscrições são limitadas.

Estão abertas, até 13 de Novembro, as inscrições para o Seminário “A Protecção Civil e a Comunidade, uma organização do Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Loulé.

O encontro, aberto à população em geral, arranca às 09h30, com a sessão de abertura pelo presidente da autarquia louletana, Seruca Emídio. Às 09h45, Manuel João Ribeiro, da autarquia de Cascais, apresenta o painel “Organização do Serviço Municipal de Protecção Civil”.

Patrícia Gaspar, da Associação Nacional de Protecção Civil, irá abordar, às 10h30, o tema “Exercícios – Instrumento fundamental nas actividades de Protecção Civil”. Às 11h10, “O Planeamento de Emergência em grandes eventos” vai estar em destaque, num painel apresentado por Emília Castela, da Câmara Municipal de Lisboa, seguindo-se um debate, às 11h40.

O período da tarde começa às 14h30, com Carlos Martins, docente da Universidade do Algarve, a falar sobre “O Risco Sísmico e o Ordenamento do Território”, enquanto que Isabel Abreu dos Santos, do Instituto Superior de Educação e Ciências vai falar sobre as “Alterações Climáticas”.

O último painel decorre às 15h30, com a intervenção de Manuel Velloso, inspector da Associação Nacional dos Alistados das Formações Sanitárias, sobre “Experiência Internacional em Catástrofes”.

O seminário encerra, após o debate final, com a entrega de certificados de participação.

Os interessados podem inscrever-se junto do Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Loulé, telefone 289 417 478, fax 289 400 907 ou e-mail smpc@cm-loule.pt.

As inscrições têm um limite de 90 participantes.


in.:www.observatoriodoalgarve.com

Sem comentários: