quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Notícias: Concerto da Esperança. Iniciativa CVP Lisboa.


A Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa (DLCVP) e os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (SSCML) têm o prazer de convidar V. Exa. para o Concerto da "Esperança 2009" que se realiza no dia 21 de Novembro, pelas 21h00, no Auditório dos SSCML.

Este concerto destina-se a angariar fundos para a CVP. O seu donativo será aplicado nas causas: Idosos e Dependentes e Crianças e Jovens.

Assista ao Concerto e dê o seu Donativo no local do Evento.

"A Esperança é talvez o sentimento mais humano e misterioso. É preciso ter Esperança para começar a mudar o Mundo".

Programa:

21h00 - Coro da Cruz Vermelha Portuguesa
21h30 - Intervalo
21h45 - Duo Horizons (Guitarra Clássica e Violoncelo)
22h30 - Final

Agradece-se confirmação da sua presença, até às 15h00 do dia 19 de Novembro (quinta-feira) para:

Tel: 21 303 03 60/68
E-mail: dlisboa.gagestao@cruzvermelha.org.pt
____________________________________________

Duo Horizons
Sylvie Duvivier (violoncelo)
Quito de Sousa (guitarra)

Formado em 1990 pelo guitarrista português Quito de Sousa e pela violoncelista francesa Sylvie Duvivier, o Duo Horizons dedica-se à exploração de repertório original para estes instrumentos e a executar interpretações de qualidade.

Convidados a tocar regularmente em França e Portugal, recentemente apresentaram-se também em Espanha, Marrocos, Hungria, Checoslováquia, Roménia e Canadá.

____________________________________________

Coro da Cruz Vermelha Portuguesa
Manuel de Matos (maestro)

Fundado em 1994, o Coro da Cruz Vermelha Portuguesa, sob a direcção do maestro Manuel de Matos, conta com cerca de 40 elementos e 170 partituras no seu repertório, incluindo polifonia clássica, música medieval e da Renascença, espirituais negros, liturgia e tradicional portuguesa.

O Coro da Cruz Vermelha Portuguesa já efectuou cerca de duas centenas de concertos, destacando-se os realizados na Aula Magna da Universidade de Lisboa, RTP, Expo'98, Teatro Lethes, Palácio da Bolsa, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Fundação Calouste Gulbenkian e Catedrais de todo o país.

Em 2003, a convite do Parlamento Europeu, actuou em Estrasburgo e, em 2004, a convite da Comissão Europeia, em Bruxelas.


in.:www.cvpdelegacaolisboa.blogspot.com

Sem comentários: