sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Notícias: Nova Loja/Posto Humanitário CVP Lisboa.


Já abriu a Loja/Posto Humanitário da Delegação Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa, com a proposta “Estamos aqui para o ajudar, se o pudermos fazer.”

Localizada na Rua dos Douradores, 116, em Lisboa, mesmo ao lado da Escola de Socorrismo, esta loja pretende ser essencialmente um ponto de contacto desta Delegação com a população da cidade, em particular com os que vivem, trabalham ou passeiam na zona da Baixa.

Neste novo espaço, o visitante poderá ser esclarecido sobre os vários serviços disponibilizados à população pela CVP – nomeadamente, Apoio Domiciliário, Centros de Dia, formação em socorrismo, Teleassistência, Saúde, Voluntariado, entre outros –, bem como obter Ajudas Técnicas (como cadeiras de rodas e camas articuladas) ou apoio na aquisição de microcrédito.

Idosos, dependentes, crianças e jovens em risco, imigrantes ou outros segmentos, em situação de maior vulnerabilidade e exclusão, encontrarão aqui a devida atenção e orientação.

Esta Loja/Posto Humanitário também pretende ser um local de convívio para quem queira ler, conversar, navegar na internet ou simplesmente tomar um café.

Com vista a angariar fundos, a loja coloca ainda à disposição dos visitantes alguns vales de donativo, artigos e peças de roupa doadas por empresas, e peças produzidas por reclusos.

in.:www.cvpdelegacaolisboa.blogspot.com

Sem comentários: