segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Notícias: CVP Madeira tem novos voluntários.

23 socorristas e 8 enfermeiros
Cruz Vermelha Portuguesa tem novos voluntários


A delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) conta com mais 31 voluntários, entre 23 socorristas e 8 enfermeiros, que ontem fizeram o seu compromisso de fidelidade, no Largo Severiano Ferraz.
A cerimónia decorreu no dia em que a Coluna de Socorro Henry Donan na Madeira celebrou o seu 31.º aniversário. Numa iniciativa que contou com a presença de familiares e amigos dos novos voluntários, o presidente da delegação da Madeira da CVP, Ramiro Morna do Nascimento, elogiou o papel do voluntário na sociedade actual.
Já em declarações à comunicação social, o responsável adiantou que o número de elementos da CVP na Madeira oscila entre os cem voluntários, número este que costuma diminuir na época de entrar nas universidades. «No entanto, depois abrimos vagas para o curso de socorrismo e voltamos a ter mais voluntários», explicou o coronel.
Num serviço que está agora coordenado pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros, as equipas da CVP costumam atender entre quatro a cinco serviços por noite. No entanto, este número dispara para cerca de 30, por exemplo na noite do Mercado dos Lavradores, que irá acontecer a 23 de Dezembro, próximo. Relativamente ao facto de haver falta de voluntários, ainda para mais jovens, Ramiro Morna do Nascimento diz apenas que «todos são bem-vindos. Quando eles entram à nossa porta não atendemos a créditos, nem de raças, nem de outra coisa qualquer, queremos é que, quando saiam, digam que valeu a pena ser voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa».

in.: http://www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: