quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Notícias: CVP Setúbal com novas viaturas. Fotos em post anterior.

Cruz Vermelha adquiriu duas novas viaturas

A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa acaba de adquirir duas novas ambulâncias, com custos suportados integralmente pela delegação e que ultrapassam os 100 mil euros.

A delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) acaba de adquirir duas novas ambulâncias, de forma a substituir veículos da sua frota.

Nestas duas novas viaturas, uma de tipo B (ambulância de socorro) e outra de tipo A2 (ambulância de transporte múltiplo), a Cruz Vermelha investiu mais de 100 mil euros, totalmente suportados pela delegação de Setúbal que fica, agora, com mais e melhores meios que lhe permitirão através da ambulância A2 o transporte de doentes para consultas médicas, fisioterapia, hemodiálise, e o transporte de pessoas em situação de cadeira de rodas em virtude desta nova viatura possuir elevador eléctrico, enquanto que com a ambulância de tipo B poderá ser dada resposta na área de socorro, por via da prestação dos serviços de emergência pré-hospitalar, bem como, transferências hospitalares de alto risco.

Segundo adiantou a «O Setubalense» o presidente da referida delegação, Coronel Pontes Miquelina, desta forma, a delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, pretende “responder à população de Setúbal com mais qualidade e de forma mais eficiente, proporcionando ao doente maior conforto”.

Uma das viaturas já se encontra ao serviço, enquanto que a outra irá entrar dentro em breve, o que ainda não aconteceu por questões meramente operacionais. Com efeito, o túnel de acesso de veículos ao parque da CVP, situado nos Quatro Caminhos, nem sempre pode ser utilizado – nomeadamente à noite, devido à grande quantidade de viaturas estacionadas no local -, problema que será resolvido a curto prazo.

Resta acrescentar que estas aquisições vão ao encontro dos propósitos da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e enquadrados no espírito daquela instituição “ Fazer mais, fazer melhor, ir mais longe”.


in.:www.osetubalense.pt

Sem comentários: