sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notícias: Protocolo CVP Braga e Millenium BCP. Microcrédito.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) - delegação de Braga assinou ontem um protocolo de cooperação com o Millenium bcp no sentido de alargar o microcrédito ao maior número possível de pessoas.
Francisco Alvim, presidente da delegação de Braga da CVP, demonstrou “grande alegria em ter feito o protocolo”, que tem como objectivo ajudar uma “franja muito carenciada da sociedade”.
“Este complemento que se cria agora é muito importante para ajudar as pessoas”, referiu Alvim, reforçando ainda que se constitui como uma “mais-valia” para a CVP.

O presidente da instituição fez ainda um apelo às grandes estruturas do país para que percebam a importância do mecenato e demonstrem uma preocupação social, e não apenas económica.
O administrador daquele banco, Nelson Machado, referiu a importância do microcrédito, explicando em que consiste este projecto.

A partir de hoje, os cidadãos em situação financeira mais carenciada que se desloquem à Cruz Vermelha da Braga podem apresentar um projecto de uma ideia de negócio viável.
Este é um esforço no combate à exclusão social, dirigido a pessoas que tenham ideias, vontade e espírito empreendedor, mas que não tenham acesso ao crédito tradicional. O montante dedicado pela empresa ao microcrédito é, segundo Nelson Machado, ilimitado. “Não existe plafond, o montante é o que for necessário”.

Através do microcrédito diagnostica-se, aconselha-se, financia-se e promovem-se pessoas e microempresas que tenham iniciativas empresariais viáveis. As ideias são transformadas em negócios que sejam rentáveis, sendo que o sucesso de cada projecto fica dependente das capacidades da pessoa em causa e do bom planeamento do negócio.

Os microempreendedores têm, assim, a oportunidade de criar serviços ou pequenas produções que assegurem a geração de excedentes que permitam pagar os empréstimos contraídos.
Este protocolo, de âmbito nacional, insere-se na dinâmica de proximidade das populações que marca a estratégia da CVP, reforçando a sua solidez.

in.:www.correiodominho.com

Sem comentários: