quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Notícias: Sismo no Haiti. Ajuda da CVP.


Cruz Vermelha Portuguesa envia 25 mil euros para ajudar vítimas e lança campanha

13 | 01 | 2010 20.42H

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai enviar para o Haiti 25 mil euros do seu Fundo de Emergência para ajudar as vítimas do violento sismo de terça-feira e lançou uma campanha para a recolha de mais donativos.

"A Cruz Vermelha Portuguesa vai enviar imediatamente 25 mil euros do seu Fundo de Emergência como primeiro passo para suportar o enorme esforço de socorro que se está a organizar. No entanto, a colossal dimensão deste desastre demonstra que muito mais vai ser necessário", afirma a instituição, em comunicado.

Por isso mesmo, a CVP apela à comunidade portuguesa para que apoie as vítimas do sismo sob o lema "Ajude o Haiti, agora!".

"É muito importante que a ajuda humanitária chegue nos primeiros dias após este tipo de catástrofe. Quanto mais depressa a ajuda chegar, mais vidas se podem salvar", afirma Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

Um sismo de magnitude 7,0 na escala de Richter abalou terça-feira - às 16:53 locais, 21:53 de Lisboa - a ilha de Santo Domingo, ou Hispaniola, partilhada pelo Haiti e pela República Dominicana, fazendo ruir vários edifícios públicos, incluindo o Palácio Nacional, que acolhe a presidência do Haiti.

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse hoje à cadeia de televisão norte-americana CNN temer que o forte sismo que atingiu terçca-feira o seu país possa ter provocado "bastante mais de 100 000 mortos".

Os donativos para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa - apelo vítimas do Haiti - podem ser realizados nas caixas multibanco ou através de 'netbanking', na opção 'pagamento de serviços', marcando 20999 na entidade e 999 999 999 na referência.

Poderá ainda ser feito um depósito ou transferência bancária para as contas CVP - Fundo de Emergência, disponíveis em nove instituições bancárias ou através de um cheque ou vale postal pagável à CVP - Fundo de Emergência, Departamento Financeiro da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (Jardim 09 de Abril, n.º1 a 5, 1249-083, Lisboa).

in:destak

Sem comentários: