segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Notícias: CVP no apoio no Carnaval de Ovar.

Hospital de campanha atendeu perto de 80 pessoas na “Noite Mágica”
Numa noite em que se estima que tenham passado pelo centro da cidade de Ovar mais de 60 mil pessoas, 78 necessitaram de assistência médica.

A “Noite Mágica” do Carnaval de Ovar contou este ano com uma parceria inovadora no socorro aos foliões. Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa decidiram unir-se para prestar um melhor socorro.
A Rua Cândido dos Reis, no centro de Ovar, foi totalmente fechada à circulação pedonal e rodoviária, sendo a artéria escolhida para a instalação de um parque de ambulâncias, uma zona de acolhimento, com registo das vítimas e onde eram prestadas informações aos acompanhantes, um Posto Médico Avançado e uma Zona de Internamento.
Neste espaço, na noite de 15 para 16 deste mês, a “Noite Mágica”, estiveram de serviço médicos, enfermeiros, tripulantes e operadores de telecomunicações, apoiados por onze ambulâncias, um veiculo de comando e transmissões e uma viatura de intervenção em catástrofe logística e apoio.
Nessa noite de folia incontida, foram ali assistidas 78 pessoas, tendo ficado provado que o bom e antecipado planeamento e a excelente articulação entre Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa resultaram numa melhoria significativa no trabalho das entidades e em ganhos evidentes para os que receberam tratamento médico.

Luís Ventura
in.:http://www.diarioaveiro.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

De referir as unidades presentes no local,nomeadamente a CVP DE PEREIRA e a CVP DE OVAR tendo o coordenação do PMA estado ao cargo do SR.Coordenador da unidade de Pereira,Sr Antonio Gonçalves...