domingo, 7 de fevereiro de 2010

Notícias: Juramento de Honra. Delegação Local do Porto.

No passado Domingo dia 31 de Janeiro de 2010 juraram compromisso 23 voluntários da Equipa de Socorro e Transporte, formados no ano de 2008 e 2009, assim como as voluntárias que colaboram na confecção de enxovais.

Nesta cerimónia foi apresentado o novo uniforme em uso nas Equipas de Socorro da CVP.

Posteriormente foi efectuado um simulacro, proporcionando assim aos presentes a oportunidade de ver os novos voluntários em acção.
Neste simulacro encontravam-se exemplificadas duas situações com que os socorristas se podem deparar.
Numa primeira situação, simulava-se um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um veículo de duas rodas, resultando daí 3 feridos. Responderam à chamada 3 equipas de socorro, envolvendo como meios 3 ambulâncias de socorro e 9 socorristas.
Numa segunda situação (mais afastada da primeira) recriava-se uma activação para uma vítima inconsciente na via pública. Para o local foi activada a mota (equipada com DAE), tripulada por uma enfermeira e um socorrista.

in.:www.cvporto.org



FOTOS PROPRIEDADE de http://www.cvporto.org

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez andamos a brincar ás casinhas!
Entao não se cumpre o regulamento?
com que fardamento é q os novos voluntarios fizeram o juramento?
isto ja esta regulamentado
enfim

Anónimo disse...

Houve um regulamento específico, aprovado por Lisboa, para esta cerimónia.

Anónimo disse...

é pena que esta delegaçao para todo o que faça precise de pedidos especificos e ordens especiais . . .acho que isso nao deviria acontecer devia ser tudo igual . . .mas pronto . . .parabens aos novos formandos e que sejam bem-vindos a cruz vermelhast