quinta-feira, 25 de março de 2010

Notícias: Governador Civil de Lisboa visita CVP Cadaval.

O Governador Civil do distrito de Lisboa, António Galamba, deslocou-se, no passado dia 16 ao concelho do Cadaval, para uma visita de trabalho que lhe permitiu contactar com alguma da realidade social e económica local, mas também inteirar-se de situações problemáticas a carecerem de intervenção por parte do Governo.

No pequeno périplo feito pelo concelho, António Galamba foi acompanhado por Aristides Sécio, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e por uma comitiva onde marcaram presença presidentes de Juntas de Freguesia e representantes de diferentes instituições locais.

Após a chegada, pela manhã, do Governador Civil ao edifício dos Paços do Concelho, decorreu, no auditório municipal, uma breve apresentação, a cargo da delegação concelhia da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), do respectivo projecto do Centro de Atendimento Social em Saúde (CASS), a que se seguiu uma visita à sede da delegação da CVP e às instalações do CASS.

O CASS é um projecto a cargo do núcleo local da Cruz Vermelha, entidade que pretende, com o mesmo, prestar atendimento, de forma “humanizada” e “com enfoque social”, em diversas áreas da saúde, promovendo, inclusive, campanhas de rastreio de patologias. A obra de remodelação do edifício, cedido pela Câmara Municipal, já se encontra concluída, faltando, porém, o respectivo apetrechamento. |(...)

Segundo o autarca, projectos como o CASS da Cruz Vermelha Portuguesa ou a Associação Mutualista constituem valências fundamentais de apoio aos utentes do Cadaval, uma vez encerrado o SAP local. Aristides Sécio, ainda que reconhecendo a “escassez de meios” com que estas instituições têm de lidar, referiu serem iniciativas como estas que acabam por ajudar a garantir a assistência à saúde a que todos os cidadãos têm direito.

in.:www.jornaldascaldas.com

Sem comentários: