terça-feira, 2 de março de 2010

Relato de um voluntário da CVP Madeira.

Passou-se pouco mais de uma semana, uma semana bem diferente pelas piores razões…
Uma semana com noites mal dormidas, dias repletos de momentos fortes! Algumas derrotas, mas contamos felizmente com muitas vitórias, que nos enchia de força para continuarmos e nunca por nada baixarmos os braços.
Foram imensas as chamadas de urgência pré-hospitalar a que corremos, vidas que estavam no balanço, momentos de imensa carga emocional ao que respondemos com entrega total e com o melhor de nós.
Uma semana em que por vezes deixamos cair aquela lágrima de tristeza e de revolta, mas que infelizmente faz parte de momentos como estes, e porque acima de tudo somos humanos…
Compramos sorrisos também, e a troco de nada, oferecemos esses sorrisos a quem mais precisava!
Distribuímos palavras, palavras de esperança e força de viver, porque enquanto um de nós por cá andar, esperança essa nunca há-de acabar!
Se já antes éramos uma família, estes dias difíceis só vieram reforçar esses laços…
Muito fizemos, mas muito temos ainda por fazer, e obviamente não vamos deixar esse trabalho por mãos alheias, seguindo sempre o nosso lema “Salvar e Servir”.


Bem hajam companheiros da CVP – Cruz Vermelha Portuguesa – Madeira

nota: Comentário enviado para o blog — www.cvp-emergencia.blogspot.com — é favor lembrarem-se disso na eventualidade de usarem o texto. Agradecido.

Sem comentários: