sexta-feira, 9 de abril de 2010

Notícias: CVP Àgueda faz 33 anos.

Delegação da Cruz Vermelha em festa pelos 33 anos de serviços

A Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa vai comemorar 33 anos, no sábado, dia 17 Abril. Do programa da cerimónia, destaca-se a bênção de duas ambulâncias e a entrega de condecorações a socorristas.



No dia 17, a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa vai comemorar o 33.º aniversário.
Para comemorar a data, a direcção espera muita alegria e quer juntar os amigos ao redor da instituição, dando-lhe calor humano para que continue na luta contra a pobreza e exclusão social.
Na Sessão Solene, aberta a toda a população, estarão presentes diversas entidades oficiais. A cerimónia vai ser ser presidida pelo presidente nacional da Cruz Vermelha portuguesa pelo, Luís Barbosa, com a entrega de condecorações aos socorristas galardoados.
“Somos uma instituição solidária e esperamos a solidariedade e companhia dos nossos conterrâneos na missa, na Igreja Matriz e à tarde no auditório CEFAS, onde se realiza a tarde cultural da qual destacamos o Coral Polifónica de Ribadeo - Espanha, e o Grupo de Fados de Coimbra”, diz fonte da direção da delegação de Águeda da Cruz Vermelha. As entradas são livres.


PROGRAMA
10h - Içar das bandeiras, com formatura da equipa de socorro e transporte

10.30h - Recepção às entidades oficiais, no Adro da Igreja Matriz

11h - Missa solene, animada pelo Coro da Cruz Vermelha, em memória dos sócios, directores, elementos da equipa de emergência e socorro, vo-luntários de apoio geral e colaboradores

11.45h - Bênção, pelo pároco José Camões, de duas ambulâncias

12.30h - Sessão solene no auditório “Veiga Camelo” da Cruz Vermelha, presidida pelo presidente nacional, Luís Barbosa

13h - Entrega de condecorações aos socorristas galardoados

13.30h - Almoço de confraternização no restaurante “Papa Tudo”

16.30h - Tarde cultural no auditório CEFAS
1.ª PARTE: Música Polifónica, com os Grupos Corais: Coro Misto da CVP; Orfeão de Paços de Ferreira; Coral Polifónica de Ribadeo - Espanha
2.ª PARTE
Fados de Coimbra, pelo Grupo de Antigos Estudantes.

Autor: Litoral Centro

in.:http://www.litoralcentro.pt/

Sem comentários: