sábado, 10 de abril de 2010

Notícias: CVP Porto faz 113 anos.

Delegação faz 113 anos e vai para a Baixa


No dia 8 de Abril a Delegação do Porto faz 113 anos e vai comemorar com uma demonstração das suas actividades na Avenida dos Aliados


No dia 8 de Abril a Delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa faz 113 anos. E para comemorar o seu aniversário, vai ter todas as suas actividades presentes no coração da cidade, ao longo da Avenida dos Aliados, desde a sua Câmara Municipal.

Assim, vão estar presentes a área da Emergência, Social, Saúde, Formação e Voluntariado e Juventude, esta última como um importante suporte transversal de todas as anteriores, dado o cariz da Instituição.

Na área da Saúde, para além de se poderem inteirar de todos os serviços disponíveis, os portuenses poderão contar ainda com um Rastreio de glicemia, de colesterol e de tensão-arterial.

Na área da Emergência, esta importante artéria da Invicta vai funcionar como Central de Operações de Socorro e Transporte neste dia, e vai ter um simulacro de assistência a um acidente.

A Delegação do Porto foi fundada neste dia do ano de 1897, naquele que foi o primeiro passo de descentralização das suas actividades humanitárias ao resto do país, depois da fundação da Cruz Vermelha Portuguesa a 11 de Fevereiro de 1865, em Lisboa.
O espírito, dedicação e os serviços desta Instituição estão actualmente presentes em cerca de 200 Delegações, distribuídas por todo o território nacional.

in.:http://www.cvp-porto.org

Sem comentários: