segunda-feira, 12 de abril de 2010

Notícias: XXIII Compromisso de Honra da Delegação CVP Amadora.


Realizou-se no passado sábado, dia 10 de Abril, frente ao Palácio Nacional de Queluz, o XXIII Compromisso de Honra da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Amadora. Juraram compromisso 23 novos elementos que, de acordo, com as novas directrizes, irão continuar a sua formação afim de se tornarem especialistas de emergência para a plena integração na Unidade de Emergência da delegação local.
Presentes estiveram várias entidades oficiais da Cruz Vermelha Portuguesa, assim como representantes da Protecção Civil Municipal da Amadora e de Sintra, das Câmaras Municipais da Amadora e de Sintra, vários presidentes de junta de freguesia. Presentes estiveram também representantes de várias delegações locais: Vila do Conde, Montijo, Setúbal, Seixal, Centro Operacional de Emergência, Lagos.

O blog CVP-EMERGENCIA saúda a vinda destes novos voluntários à Delegação Local da Amadora.

in.:www.cvp-emergencia.blogspot.com



FOTOS PERTENCENTES AO BLOG:

WWW.CVP-EMERGENCIA.BLOGSPOT.COM
NÃO PODEM SER UTILIZADAS SEM AUTORIZAÇÃO !!












FOTOS PERTENCENTES AO BLOG:
WWW.CVP-EMERGENCIA.BLOGSPOT.COM
NÃO PODEM SER UTILIZADAS SEM AUTORIZAÇÃO !!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá colegas!

Gostaria desde já de deixar aqui os parabéns aos novos socorristas da Delegação Amadora/Sintra e desejar-lhes as maiores felicidades para o futuro!
Depois gostaria de salientar o facto de ainda se usar a farda preta, estou certo que se esse exemplo fosse seguido por todas as Delegações do país talvez a nova farda não fosse em frente!
Por último, considero ridiculo que nesse juramento existam em formatura dois fardamentos!
Em todo o caso, Amadora é CVP, o resto continua a ser paisagem!

paulo silva disse...

elucidem-me.voltamos a farda preta???

Anónimo disse...

Todas as delegações locais terão de usar o fardamento novo até Dezembro de 2010, até lá estarão em uso os 2 fardamentos.

Anónimo disse...

Pelo que está escrito, essa data, Dezembro de 2010, é para a mudança de fardas para os voluntários. A data de mudança de farda para os assalariados, era Dezembro de 2009. Pelo que vejo, assalariados e voluntários da CVP Amadora, continuam com a farda preta. Entre outras Delegações...

Anónimo disse...

Bom dia, já que não se dignou em publicar a minha mensagem deixe-me corrigir o que foi aqui publicado porque é meio verdade!
O novo fardamento deveria ser utilizado pelos profissionais (remunerados)das delegações até final de Março de 2010 sendo que não poderia na mesma equipa existir 2 fardamentos diferentes logo o que quase implicitamente obriga a utilização por TODOS do novo fardamento!


Cumprimentos

P.S. Considero errado o facto não ter publicado a minha mensagem, o 25 de Abril deu-se para que houvesse tambem a liberdade de expressão!

zellys disse...

Bom dia.

Mais uma vez relembro que este blog não é um blog oficial, por isso, como administrador/criador do blog, reservo-me ao direito de publicar o que entender pertinente para a boa imagem da cruz Vermelha Portuguesa.

De qualquer maneira, peço desculpa pela não publicação deste comentário, mas o mesmo não tinha aparecido no mail para autorizar a publicação. Já estará assim, com a publicação do comentário, reposta a "normalidade".

Atenciosamente
José Fernandes

F.Dias disse...

Caros Anónimos,

Claro que todos vós são licenciados em gestão e sabem fazer contas...

Conhecem os preços de custo por individuo, para as novas fardas...

Acima de tudo sabem como funciona a estrutura de emergencia da Amadora, como tal, sabem que para fardar todos os 115 assalariados e 80 voluntarios a delegação deverá gastar a módica quantia de 30.000€(+/-), valor esse a pagar em 60 dias e sem desconto de quantidades...

Claro que qualquer estrutura de emergência têm de lucro esse valor diariamente...

/ironia of

jorge disse...

Boas!!!!!

Parabéns aos novos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa!!!!
Nos dias que correm é necessário coragem para dar este tão importante passo.

Em vez de contestar o fardamento, que uma vez sendo civil não tem cabimento se andar de camuflado urbano, devia-se realmente repensar o socorro na sociedade portuguesa, porque, queiramos ou não, somos "bombeiros"(sem qualquer sentido negativo).

Abraços a todos

Anónimo disse...

As indicações para as Delegações que dia 1 de Janeiro, estavam já com as fardas novas, devem ter tido indicações diferentes das demais. Enfim... Então para a Amadora, deve ser para mudar de farda quando bem quiserem. Para mim, existe a Cruz Vermelha da Amadora e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Carlos Alberto disse...

Pena que tenha sido a própria CVP a fazer-se refem da negociata das fardas.

Fardamentos novos para uns... Antigos para outros...

Hão-de passar muitos meses (anos) para além da Dezembro de 2010 em que se vão continuar a ver as fardas pretas.

Sou a favor da mudança e da modernidade, mas quem decidiu isto não tinha noção do que é a realidade da Cruz Vermelha Portuguesa.


Não foi esta a CVP em que abracei a causa da Voluntariado...

Um grande abraço a todos os que continuam a defender o Voluntariado especialmente aos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Unknown disse...

Ena tantos comentários!

Muito bem, novos colegas!
Parabéns à Delegação da Amadora.
Com ou sem a farda nova, todos diferentes, todos iguais!

Felicidades! Vemo-nos por ai!

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar se alguem sabe se as instituições locais da CVP ou os seus voluntários foram alguma vez consultados sobre a mudança do fardamento?