terça-feira, 4 de maio de 2010

Notícias: Dirigentes regionais da Cruz Vermelha da Extremadura e do Alentejo reuniram-se em Portalegre.

Portalegre acolheu uma reunido dos presidentes locais da Cruz Vermelha Espanhola na vizinha Extremadura e da Cruz Vermelha Portuguesa no Alentejo, durante a qual foi efectuada uma revisão da colaboração desenvolvida por ambas as instituições durante o ano de 2009 e foram planeadas várias acções para o ano de 2010.

A reunião contou com a presença dos máximos responsáveis das Delegações locais de Estremoz, Elvas, Vila Viçosa, Évora, Ponte do Sor, Portalegre, Almendralejo, Badajoz, Cáceres, Valencia de Alcántara e Olivença, bem como o Presidente Autonómico da Cruz Vermelha na Extremadura, Javier Caro Delgado e de Madalena Pereira, delegada da Presidência da Cruz Vermelha Portuguesa.

Ambas as delegações coincidiram quamto a uma clara aposta pela atenção social a grupos mais vulneráveis, especialmente as pessoas idosas, a infância, pessoas sem lar, ou vítimas de violência doméstica, entre outros.

Por outro lado, também foram abordados outros aspectos da colaboração transfronteiriça, como o intercâmbio de voluntariado em actividades nos dois países, tanto em tarefas de intervenção, como de formaçã; la organização de umas jornadas de trabalho sobre Pessoas Idosas; ou a utilização das Redes Sociais como ferramenta de comunicação interna e externa.

No que respeita ao calendário das futuras acções conjuntas, anunciaram-se para depois do Verão, um curso sobre captação de fundos, uma jornada sobre os cuidados aos idosos, convivência de voluntários de ambos os países e uma nova reunião dos responsáveis da Cruz Vermelha de ambos os lados da fronteira.

in.:noticiasdecastelodevide.blogspot.com

Sem comentários: