quinta-feira, 8 de julho de 2010

Notícias: Despiste de Viatura de transporte de doentes CVP Aveiro.

Carrinha despistou-se junto aos HUC

Image

Embate em poste de iluminação, numa árvore e num painel de publicidade causou dois feridos

Uma carrinha de transporte de doentes da delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa despistou-se ontem de manhã na Rua Costa Simões, próximo dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), embateu num poste de iluminação pública, numa árvore e ainda num painel de publicidade. Finalmente imobilizou-se em cima do passeio.
A carrinha de nove lugares circulava em direcção àqueles hospitais, no sentido ascendente, e nela seguiam o condutor, uma enfermeira, e duas pessoas para consultas nos HUC.
Uma daquelas pessoas (um homem de cerca de 60 anos) e a enfermeira ficaram ligeiramente feridos. Os outros dois ocupantes saíram ilesos.
Segundo apurámos junto dos bombeiros, foi preciso recorrer a material de desencarceramento para retirar os ocupantes do interior da carrinha. «Foi só cortar os bancos, não foi preciso cortar o veículo», sublinhou a mesma fonte, explicando que foi possível retirar os ocupantes por uma porta da viatura.
Para além dos trabalhos de desencarceramento, os bombeiros tiveram ainda de proceder ao corte da árvore e à remoção do poste de iluminação pública. Apesar do acidente, foi possível manter sempre uma via aberta ao trânsito, já que a carrinha ficou imobilizada no passeio.
Além dos Sapadores, compareceram no local os Bombeiros Voluntários de Coimbra e o INEM, num total de 15 elementos e quatro viaturas.
O alerta aos bombeiros dando conta do acidente ocorreu cerca das 9h30 e as operações de socorro e limpeza da via ficaram concluídas uma hora depois.

in.:www.diariocoimbra.pt

Sem comentários: