quinta-feira, 15 de julho de 2010

Notícias: Protocolo assinado entre a CVP Abrantes e a CM Abrantes. Novo espaço, mais meios!

Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa vai ter novas instalações.
A Câmara Municipal de Abrantes e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram esta quarta-feira, um Protocolo de cedência e cooperação, através do qual a autarquia cede à delegação de Abrantes um imóvel localizado na rua D. Afonso Henriques. As instalações, onde funcionaram até há pouco tempo as camaratas do quartel dos Bombeiros Municipais, vão acolher dentro de um mês a sede da instituição que a passará a utilizar para o desenvolvimento da sua actividade de carácter social e de interesse público.

A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa existe em Abrantes há 35 anos, estando a sede instalada num edifício na rua de S. Pedro que apresentava um elevado estado de degradação. As novas instalações vão permitir, além de melhores condições de trabalho, a possibilidade de alongar a sua actividade em período nocturno, para além do desenvolvimento de novos projectos.
Para a presidente da Câmara Abrantina, a assinatura do protocolo “é um marco” na vida da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa porque vem criar condições efectivas para o desenvolvimento e crescimento da sua actividade. Maria do Céu Albuquerque adiantou ainda que as duas entidades estão em conversações para dinamizarem outras acções conjuntas em matéria de trabalho social, nomeadamente a intensificação da realização de rastreios móveis à comunidade e a criação de uma valência de acolhimento de emergência social.

As duas entidades assinaram um segundo protocolo, através do qual a autarquia cede à Cruz Vermelha, a título gratuito, uma ambulância que será utilizada para transporte de doentes.
Actualmente prestam serviço no Delegação de Abrantes da Cruz Vermelha Portuguesa cerca de 30 voluntários, encontrando-se mais 20 em formação.
O protocolo foi assinado pela presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo representante da Cruz Vermelha Portuguesa, Carlos Teixeira Araújo.

in: navegantedosmares.blogspot.com

3 comentários:

Luís Florêncio disse...

O início de uma nova era em Abrantes! Aquilo pelo qual sonhámos durante muitos e muitos anos está praticamente concretizado... acho que merecemos!!!

SAP AVC disse...

Parabens a Delegação de Abrantes.Pelo pouco que vos conheço é bastante bem merecido.Espero que desfrutem do novo espaço da melhor maneira.
Gostava de vos ver brevemente mais operacionais e mais intreventivos.Aceitas o desafio Sr.º Coordenador/Presidente?:)
Abraço para o pessoal de Abrantes

Nuno Dias disse...

A Delegação de Abrantes nao é de deixar cair por terra desafios, nunca o fez nem é agora que o vai deixar de ser...temos trabalhado dia-à-dia para estarmos ao mais alto nivel como sempre a Cruz Vermelha Portuguesa nos habituou...problemas existem em todo lado,temos é de ter força de vontade e abdicar de muita coisa para levar para diante a missão da CVP. nao é facil conseguir gerir pessoas...por vezes somos criticados pelas pessoas, mas nao imaginam as "voltas" de temos de dar para conseguir rumar para a frente...o que importa mesmo apelar a uniao e ao espirito de grupo... aquilo que hj é a Delegação de Abt tambem se deve em muito ao trabalho desenvolvido pela anterior Direcçao e coordenação..é bom termos isso em mente..o trabalho nao surge assim de um dia para o outro...
parabens a todos os nossos voluntários..
respondendo a tua pergunta sapinho, a Delegação tem as suas expectativas ao mais alto nivel...por isso é esperar para ver :)
Abraço a todos