domingo, 12 de setembro de 2010

CVP em acção: Colisão na estrada da Fundoa. Intervenção CVP Madeira.

Acidente violento causa dois feridos

Um casal ficou ontem ferido na sequência de um acidente de viação, na Estrada da Fundoa.
A colisão provocou dois feridos, que foram socorridos num primeiro momento pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses e pela EMIR, sendo posteriormente transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, em duas ambulâncias: uma dos bombeiros e outra da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação da Madeira.
Os feridos encontravam-se no interior de um veículo particular branco, que seguia na estrada paralela à ribeira, e que terá sido surpreendido pelo aparecimento de um outro veículo, um táxi.
Desconhece-se a causa do acidente ou em que sentido seguia cada um dos veículos, apesar de alguns populares avançarem com teorias no local. Certo é que quando os bombeiros chegaram à zona do sinistro viram os dois automóveis na fila de trânsito, no sentido descendente. O táxi tinha a lateral direita destruída e estava virado para sul. O outro automóvel tinha a frente danificada e estava parcialmente sobre o passeio e virado para norte.
O impacto foi violento, o que obrigou os bombeiros a terem de proceder ao desencarceramento para poderem libertar o casal.
O acidente ocorreu entre as 18h00 e as 18h30, provocando algum congestionamento na zona da Fundoa, essencialmente a quem pretendia circular para norte, na estrada paralela à ribeira.
Além de vários veículos parados à espera que a estrada voltasse a ficar livre, a colisão suscitou a curiosidade de algumas pessoas, que se apressaram para o local.
De acordo com testemunhos recolhidos na zona do sinistro, o condutor do táxi terá apenas ficado ferido numa mão, tendo sido retirado do local pelos agentes da Polícia de Segurança Pública. Contudo, não foi possível confirmar se recai sobre o taxista a suspeita da prática de algum crime.
A colisão provocou ainda uma fuga de óleo para a estrada, o que levou os bombeiros a espalharem farelo na área atingida.
Os veículos envolvidos no acidente foram removidos do local com o recurso a um reboque. O táxi tinha a lateral muito danificada, enquanto que o veículo branco ficou aparentemente sem recuperação, também devido ao desencarceramento.
Alberto Pita

in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: