quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notícias: CVP Coimbra no apoio ao concerto do U2.

U2: Operação de segurança e emergência médica sem precendentes.



A produtora Ritmos & Blues e a empresa municipal Turismo de Coimbra, em conjunto com a Polícia de Segurança Pública, Cruz Vermelha Portuguesa e vários serviços municipais montaram uma operação que pretende assegurar ao máximo o conforto, tranquilidade e segurança às milhares de pessoas que são esperadas este fim-de-semana para assistir aos concertos dos U2.

Em vários locais da cidade, junto ao Estádio de Coimbra e áreas envolventes, estará montada uma operação de segurança com cerca de 1500 pessoas, envolvendo cerca de 150 agentes da PSP de Coimbra – reforçada por 25 elementos do Corpo de Intervenção da PSP do Porto –, Polícia Municipal e das empresas de segurança privada 365 e Prossegur, contratadas pela produtora.

O dispositivo de saúde e cuidados médicos estará a cargo da Cruz Vermelha Portuguesa com seis ambulâncias de socorro, 150 efectivos, 32 equipas no terreno e quatro postos de suporte avançado de vida, em cooperação com a empresa Luramed.

O plano foi apresentado hoje (quinta-feira) no Estádio Cidade de Coimbra e, segundo Álvaro Ramos, da produtora Ritmos & Blues, esta é “a maior operação de segurança e emergência médica que já foi feita para um evento musical em Portugal”.

Todas as zonas onde vai haver concentração de pessoas, parques de estacionamento e áreas de acesso restrito vão contar a presença de elementos das forças de segurança e das empresas privadas.

Quem vem ao concerto deve estacionar os veículos nos aparcamentos apropriados (e sinalizados), não deixar objectos dentro das viaturas e usar os transportes públicos para chegar ao Estádio Cidade de Coimbra. “A segurança começa pelo que cada um faz”, sublinhou a comissária da PSP, Margarida Oliveira.


in.:http://campeaoprovincias.com/pt

Sem comentários: