quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Notícias: Festival Bike Portugal 2010. Intervenção CVP Santarém e CVP Aveiras de Cima.

FESTIVAL BIKE PORTUGAL 2010
INTERVENÇÃO CVP SANTARÉM E CVP AVEIRAS DE CIMA



Decorreu nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2010, o Festival Bike. O referido festival consiste em provas de Downhill, Maratona, BTT, Encontro Nacional Escolas de Ciclismo, Duatlo, BMX Freestyle e DirtJumping, o mesmo decorreu nas instalações do CNEMA em Santarém, tendo o apoio sanitário sido prestado pela Cruz Vermelha Portuguesa/Delegação de Santarém. Para o efeito, deslocou esta Delegação duas ambulâncias de socorro e respectivas tripulações. No decorrer do festival foram registadas 18 ocorrências, tendo sido na sua maioria fracturas dos membros superiores e inferiores. Gostaria de salientar que para o referido apoio prestado pela Cruz Vermelha Portuguesa ter tido o sucesso, a Delegação de Aveiras de Cima, por solicitação da Delegação de Santarém, disponibilizou voluntários para reforçar as Equipas da Delegação de Santarém.


Por fim gostaria de fazer um agradecimento à Delegação de Aveiras de Cima, ao seu Coordenador e aos voluntários envolvidos nesta operação, que demonstraram um enorme profissionalismo, camaradagem e que a Cruz Vermelha Portuguesa é só uma.


por Cruz Vermelha Portuguesa | Delegação Local de Santarém.

15 comentários:

Anónimo disse...

O profissionalismo e a camaradagem evidenciadas no decorrer do referido evento é apanágio da Cruz Vermelha Portuguesa.
Continuemos unidos pois, só assim, seremos ainda mais fortes.

Anónimo disse...

so e pena e ser Santarem a unica a ser humilde a pedir ajuda a outras unidades quando se sabe que temos Delegações a dar uma imagem negativa desta instituição.. um obrigado a todos

Anónimo disse...

Ainda bem que assim foi.
Mas o que andou a fazer um geep, UMM, com uma médica e uma enfermeira, dentro do percurso, viatura conduzida por um particular intervindo em situações de trauma e pelo que se comentou, (eu não vi) até transportou participantes traumatizados para o HDS.
As viaturas de socorro utilizadas não estão preparadas para suportar aquele género de terreno, tendo Santarém uma viatura UMM, ambulância, todo o terreno porque não foi utilizada?
E as castanhas estavam quentinhas? E as águas fresquinhas, dentro do certame?
A camaradagem entre a população CVP é sempre de louvar. Mais de louvar deve ser a verdade do profissionalismo apregoado.
Estes dois factores conjugados farão da Unidades de Socorro da CVP um forte marco na protecção das populações e dos eventos para que forem solicitados.
Não esquecer que a CVP, nos seus estatutos é transcrito que é uma Sociedade sem fins lucrativos e a
"solidariedade" não deve ser muito cara, principalmente quando o trabalho é feito por voluntários.

Anónimo disse...

Embora a CVP seja só uma, embora a interacção entre as Unidades de Socorro, devesse existir de uma forma pacífica e premente, a verdade é que as Unidades não gostam de misturar-se com outras nos seus territórios de acção. Ou por snobismo ou por afirmação de auto suficiência. O caso de Santarém foi por causa da falta de recursos humanos, não por falta de viaturas ou material.
No entanto deveria haver uma maior colaboração entre as unidades. Veja-se, nos exercícios, nos convívios, cada grupo para o seu lado como se diferentes fossem.
Seria neste campo que deveria haver uma intervenção técnica de psicólogos, fumento de encontros e exercícios, ao nível das direcções, mas mesmo estas últimas não gostam que na sua colmeia entre um zangão qualquer. Haja unidade e interajuda nas Delegações e nas Unidades, é extremamente necessário no futuro.

Anónimo disse...

profissionalismo sim acredito nessa teoria, camaradagem na cvp de santarem e um grande engano, os poucos dos voluntarios que existem nao tem o apoio de ninguem quando existe um evento desta categoria teem que ocorrer a outras delegacoes, e simples so lembram deles quando os meninos do grupo importantes recusam...uniao????? sim existe o grupo que na hora certa nao aparecem porque nao estao disponiveis certos eventos, entao os (rascas ou desenrascas )ja sao contactados...e triste nem todos teem a mesma atencao, pois...pensem e ...pensem

Anónimo disse...

pois, camaradagem nem todos entram nesse lote, nem todos sao enfermeiros, psicologos, nem graxas...em santarem tentem unir se porque a uniao faz a forca. uns trabalham chamado voluntariado outros passeiam fardados.

Anónimo disse...

deviam os grandes que estão a frente da cvp de santarem, lembrar da mudança brusca que quiseram implantar a forca as mudanças radicais... contrabaluarte para o afastamento dos voluntários, regras desagradáveis, imposições e obrigações inexplicabilidade...onde esta a união????

Anónimo disse...

Eu subcrevo tudo o que aqui se diz. Mas por favor, não tenham medo. não se denominem de anónimos. O medo é inimigo da verdade.
Eu acho que os voluntários estão a ser explorados no seu trabalho para ganhar dinheiro. 1º Para pagar os honerários a alguns elementos da Direçcão, e o restante para manter as viaturas em funcionamento. O pior é se a ARS deixa de pagar.
Miguel Centeno, expulso da CVP por ter dito e escrito o que lhe parece ser verdade!

Anónimo disse...

…..Quem ler estes comentários, dirá? Mas que se passa? Será seguro entregar a minha vida nas mãos destes elementos? Parece que anda tudo em guerra? Ninguém está bem? Uns são de preto, outros de amarelo, até parece um arco-íris. E como todos sabemos, apesar da beleza das suas cores, este fenómeno natural não trás bons tempos. Outros nem cor têm, escondem-se por entre as nuvens, quais Deuses dum Olimpo onde “Hera” ordena a “Zeus” que ruja aos anjinhos quando os ofuscam, porque sempre visíveis e em acção.
Sim! Podem confiar nesses homens e mulheres, (amarelos e pretos) que preenchem os seus tempos livres, o seu descanso, e muitas vezes o convívio familiar para se dedicarem a todos aqueles que num momento menos feliz necessitem de um socorro, directo e competente. E todos eles são competentes e já deram muitas provas disso.
A giza desta notícia do Festival Bike, e arrumando todas as opiniões, porque não a organização de uma prova desta modalidade desportiva inter-delegações, para que esse tal convívio se fortaleça e a cooperação entre as Delegações passe a ser um acto profícuo e salutar?
Bem sei que o salto alto, nas senhoras (algumas senhoras) não dá muito jeito para encaixar no pedal, mas com um pouco de jeito até iriam aguentar a pedalada dos pretos e amarelos. Tenho mesmo a certeza que alguns cavalheiros (sim porque há cavalheiros) até pedalariam por elas,(engraxadores) para não se cansarem muito. Embora lhes fizesse bem. Assim emagreciam!
Os que não pudessem ou não soubessem andar de Bike, faziam de socorristas, e ajudavam nas evacuações ………para o hospital, claro!

Anónimo disse...

sim subscrevo tudo o que esta escrito em cima, miguel, jorge, nelson entre muitos foram expulsos injustificavelmente...as palavras verdadeiras nao foram aceites, a mentira deve continuar assombrar tudo e todos os querem fazer da cvp de santarem o melhor.
voluntariado sem nada em troca, hora de almoco sem hora, tudo pela vocacao e gosto, sim 12 horas voluntariado.
fardamento horrorosso vergonhosso ninguem entende, pior que azeitonas umas verdes ou pretas...
anonimato ajuda a expremir a vergonha dos voluntarios e a revolta de quem encontram pela frente, piores das condicoes, fala se de um telhado novo, humidade, onde esta o orgulho da cvp ?????

Anónimo disse...

postura
verdade
dignidade
incentivo
uniao
voluntariado
camaradagem
humildade
humanidade
amizade
caracteristicas das pessoas a comandar a cvp de santarem....vergonha

Anónimo disse...

Meus caros camaradas de tudo o que aqui foi escrito tem algum significado.São pessoas egoistas e caluniosas que não se sentem bem com elas proprias e acabam por criar o mau estar entre os voluntarios.

Anónimo disse...

Graças a Deus camarada, voçê deve sertir-se muito bem consigo próprio. Um pouco angélico, mas em paz com Deus e o Diabo.

Anónimo disse...

Descobri este Blogg, que mais parece um lençol sujo. O meu nome já foi até mencionado. Como já não faço parte deste assunto, peço que: 1º Tenham calma, 2º. Respeitem-se, 3º. Mantenham a Unidade como uma boa referência na Cidade de no seio da CVP e principalmente esqueçam-se de mim. Eu já fui, já nada tenho com a Sociedade e vocês fiquem bem!
13:32, 09.11.2010 - Autor deste comentário - Miguel João da Silva Centeno.

zellys disse...

Boas tardes.

Envio este comentário,para informar que não aceitarei mais comentários neste post.

A intenção deste blog não é, nem nunca foi ser um "lençol sujo".

Nem tecerei mais qualquer comentário.