quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Notícias: os novos voluntários da CVP Marco de Canaveses realizam Acampamento.

Delegação da Cruz Vermelha de Marco de Canaveses realiza acampamento para novos alistados



Cerca de 70 novos voluntários da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Marco de Canaveses vão participar numa iniciativa levada a cabo por aquela entidade, nos próximos dias 16 e 17de Outubro.

Trata-se de um acampamento com o objectivo de preparar os novos socorristas para situações de catástrofe, como disse ao jornal A VERDADE Fernando Rafael, um dos responsáveis pela Delegação.

Apesar da participação de 70 pessoas, apenas 18 vão ser postos à prova (novos voluntários da unidade de socorro). Pelas 8:30 de sábado, os 18 voluntários vão ser divididos em três grupos e vão percorrer cerca de três quilómetros a pé, até ao Santuário do Menino Jesus de Praga, na freguesia de Avessadas, local onde está instalado o acampamento.

Segundo Fernando Rafael, “durante o percurso vão ser feitos alguns simulacros e à chegada terão de ligar com uma situação mais delicada, pondo à prova os conhecimentos adquiridos durante a formação”.

O almoço deverá ser servido pelas 13:00 e até ao dia 17, domingo, vão ser várias as actividades levadas a cabo neste acampamento, que contará com tendas de campanha da Cruz Vermelha Portuguesa, algumas Delegações de outros concelhos, bem como com os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Sem comentários: