segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Notícias: Novos voluntários na CVP Madeira.

Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira registou aumento por força das situações de catástrofe ocorridas este ano
Mais 37 voluntários

Na manhã de ontem, 37 jovens fizeram o seu “Compromisso de Honra”, passando a ingressar no grupo de voluntários para a área do socorro e emergência da delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa.
Numa cerimónia que decorreu no Largo do Município que contou com a presença de alguns familiares e amigos dos novos voluntários, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira, Ramiro Morna do Nascimento, salientou que todos os voluntários são bem-vindos na instituição.
No entanto, assegurou que o as missões estão dependentes do número de voluntários que chegam aos 120 voluntários, em que 20 são enfermeiros e 100 são socorristas.
O responsável para a área da emergência e socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira, Rui Nunes, salientou que este ano, fruto das situações de catástrofe ocorridas ao longo do ano houve mais pedidos de ajuda. Todavia, houve também mais voluntários. «Houve muitos jovens que na ficha de inscrição fizeram referência às situações vividas no 20 de Fevereiro e à necessidade de haver urgência em se inscrever para estarem prontos para ajudar em situações de catástrofe», referiu.
A incorporação de novos voluntários deve-se ao facto de cerca de 20 jovens saírem da corporação todos os anos por motivos de estudo, «o que é um orgulho, porque vão para cursos que exigem médias altas como medicina, engenharia e enfermagem o que quer dizer que o jovem que vem para o voluntariado não deixa de ter os seus objectivos pessoais e não deixa de cumprir com as suas missões».
Marília Dantas

in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: