quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CVP Aveiras de Cima: um desabafo.


Foi nesta pequena garagem do que nascemos em 1985 e ao longo do tempo fomos adquirindo o resto do espaço que temos actualmente. Começamos com uma Ambulância que foi comprada com dinheiro de peditórios e bailaricos que foram feitos para angariar dinheiro. Nela já passaram centenas de VOLUNTARIOS e se viu “nascer” grandes socorristas.

Actualmente temos mais de uma dezena de carros onde cinco deles já têm de ficar espalhados pelas ruas do centro da vila porque não cabem dentro das instalações da Delegação. Algumas viaturas já foram vandalizadas, amassadas, foi-lhes colocada massa consistente nos puxadores das portas, roubado gasóleo, entre outras coisas.

Esta placa como diz na imagem foi colocada a cerca de 18 meses na presença dos ex. Srs. Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, do Presidente da Assembleia municipal de Azambuja, do Presidente da junta de freguesia de Aveiras de Cima, entre outras entidades que estavam no local no dia em que a Delegação comemorou o seu 24º Aniversário.

Actualmente a placa já se encontra neste estado que se vê na foto e a resolução do nosso problema não se vê com fim a vista. Foi-nos dito pelo ex. Sr. Vice-presidente da Câmara que até final de 2010 estaria tudo resolvido. O ano de 2010 já lá vai e os cerca de 70 VOLUNTARIOS continuam a prestar o seu serviço a população de Aveiras de Cima e arredores 365 dias por ano 24 horas por dia faça chuva ou faça sol estão sempre disponíveis para ajudar e para SALVAR VIDAS.

O espaço da Delegação esta aproveitado ao milímetro e já rebentamos pelas “costuras”. O espaço já não da para mais, os Socorristas não tem condições nas camaratas sendo nas noites de muito frio um grande sacrifício para quem lá dorme. A sala de comando e de direcção são minúsculas, a sala de formação é em simultâneo sala de jogos, “museu” das lembranças e prémios oferecidos a Delegação e é onde está o servidor da Delegação.

Agora pergunto para quando uma resolução deste problema que não é só nosso que é também um problema da freguesia e população de Aveiras de Cima? Alguém do poder será capaz de dar uma solução ao problema? Será que já será lá a comemoração do 30º aniversário? Espero que os VOLUNTARIOS tenham a mesma dedicação e vontade que demonstraram até hoje que nunca a percam.

...O SONHO COMANDA A VIDA…

7 comentários:

Hugo Macedo disse...

Mantenham-se firmes e continuem a ser bons profissionais, competentes, como sei que são...tenho o prazer de conhecer pessoalmente alguns deles. Não desanimem, apesar de ser triste que politiquices interfiram com a vontade de servir e ajudar.
Contem com o meu apoio e solidariedade, enquanto colega da Delegação da CVP de Caldas da Rainha.

sonia disse...

realmente o sonho comanda a vida... é bom ke voces nunca deixem de sonhar com melhores condiçoes... mas mesmo assim nunca desistam do socorrismo e continuem a trabalhar e ser bons profissionais porke a populaçao nao tem culpa pelos politicos nao comprirem as promessas... com os melhores comprimentos da colega da Delegação da CVP de Terras de Bouro.

Anónimo disse...

coragem e determinaçao o soho comanda a vida um dia o sabor d gloria é dos fortes

Anónimo disse...

estou certo que vocês irão ultrapassar mais este obstáculo como ultrapassaram muitos outros no passado vocês são grandes profissionais, um exemplo para a cvp na area da emergencia mesmo com as condições de instalações que têm merecem melhor porque são dos melhores
um abraço deste colega da cvp

André Torrão disse...

Ao ler os comentários que foram feitos dá-nos mais vontade e força para não desistirmos. Estamos cá para ajudar o próximo e servirmos a população. Dos vários comentários que já li em vários “blogs” alegra-me que 90% eles são a dar-nos apoiar-nos e para não desistir-mos do nosso sonho. Os outros 10% são dos “más-línguas” que existem em todas as Delegações espalhadas pelo pais fora. Só temos de ser diferentes e lotarmos pelo que temos em mente para o melhor da CVP.

Betty disse...

Tem que ter força para puder lutar, para conseguir o vosso terreno para poder construir o novo estabelecimento para a nossa Cruz Vermelha Portuguesa..... Jokinhas da Betty.

Betty disse...

Tentam lutar e ter muita força para conseguir construir o vosso estabelecimento.