Acidente com autocarro provoca 1 morto e 32 feridos 

As causas do acidente ocorrido hoje (16) em Coimbra “estão ainda por apurar” e o motorista foi o único ocupante que não sofreu qualquer ferimento, informou o comandante distrital de Coimbra da Proteção Civil, António Martins.
O despiste do autocarro, a que se seguiu o capotamento, ocorreu pelas 11H40 na saída da autoestrada do Norte (A1) para Coimbra Sul, na zona de Ribeira de Frades.
Segundo António Martins, o acidente provocou um morto e 32 feridos, 12 dos quais em estado grave.
Todos os passageiros – vítima mortal e os feridos – eram hemofílicos e deslocavam-se para as termas do Luso para participar num encontro promovido pela Associação Portuguesa de Hemofilia.
Dos 13 feridos graves, dois estão “em estado muito grave”, de acordo com a médica Sofia Madeira, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
“A nossa maior dificuldade foi estarmos perante feridos que padecem de hemofilia e por isso com o risco hemorrágico muito elevado”, explicou a médica, que falava aos jornalistas no local do acidente.
O autocarro deveria ter recebido mais alguns passageiros em Coimbra, igualmente hemofílicos, para participarem no encontro no Luso.
Segundo a página da Internet da Proteção Civil, foram mobilizados para o local, em Taveiro, 158 bombeiros e outros elementos de forças de socorro, 55 veículos e dois helicópteros.
(ONDE SE INCLUÍ, MAS NUNCA FOI REFERIDO, PELO MENOS DUAS AMBULÂNCIAS DA CVP PEREIRA!!)
O INEM informou que entre os feridos há seis crianças, uma das quais em estado muito grave.
in.:www.asbeiras.pt
1 comentário:
Desde já os parabéns para as equipas da CVP que estiveram no TO, mas queria só chamar atenção para a foto.
Todos os bombeiros estão com EPI's e infelizmente o elemento da CVP não ;(
Abraço
F.Dias
Enviar um comentário