quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notícias: CVP Frazão - Paços de Ferreira com DAE e apoio à Rampa da Capital do Móvel.

Notícia devidamente corrigida - pedimos desculpa e agradecemos as correcções recebidas. Atenciosamente a administração do blog. 


Equipamento pode ser utilizado por socorristas

Delegação de Frazão - Paços de Ferreira da Cruz Vermelha equipada com desfibrilhador

A Delegação de Frazão - Paços de Ferreira da Cruz Vermelha Portuguesa adquiriu dois desfibrilhadores. Um será instalado numa das ambulâncias, enquanto o outro servirá para os socorristas treinarem o manuseamento destes equipamentos utilizados em situações de extrema gravidade. Ao contrário do que acontece em muitos casos, nos quais os desfibrilhadores têm de ser utilizados obrigatoriamente por médicos, os aparelhos adquiridos pela Delegação de Frazão - Paços de Ferreira estão à disposição de qualquer socorrista que tenha tido a formação adequada. Isto acontece porque os desfibrilhadores existentes nesta delegação da Cruz Vermelha Portuguesa são menos complexos do que os tradicionais aparelhos, estando preparados para serem usados por pessoal menos especializado.


Evita-se desta forma situações como as que se verificam em algumas corporações, nas quais as ambulâncias do INEM estão equipadas com um desfibrilhador que, no entanto, não pode ser utilizado pelos bombeiros.

Os responsáveis da Delegação de Frazão - Paços de Ferreira da Cruz Vermelha Portuguesa acreditam que este novo equipamento poderá salvar muitas vidas, sobretudo em casos em que a vítima sofra de doenças cardíacas.



Posto de Triagem e Estabilização apoiou 2ª Rampa da Capital do Móvel

A ambulância com o desfibrilhador já esteve ao serviço na 2ª Rampa da Capital do Móvel, competição de automóveis na qual a Delegação de Frazão - Paços de Ferreira marcou presença.

Este evento contou com um Posto de Triagem e Estabilização da mesma instituição, preparado para responder a qualquer situação mais urgente. Junto à tenda montada na serra da Agrela estiveram também duas ambulâncias e 16 socorristas de Frazão - Paços de Ferreira.

In.:www.verdadeiroolhar.pt

4 comentários:

Rocha disse...

Não foi CVP Vilela mas sim de Frazão Paços de Ferreira Cumprimentos..

Rocha disse...

convém verificar noticia novamente no Verdadeiro Olhar pq foi alterada a informação colocada inicialmente..cumprimentos

Anónimo disse...

Não é Delegação de Vilela mas sim Frazão

JFR disse...

Pede-se ao administrador do blog para corrigir a noticia, pois o jornal enganou-se no nome da delegação, não é Vilela mas sim Frazão - Paços de Ferreira