sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CVP em acção: 2 acidentes na auto-estrada provocam vários feridos. Intervenção CVP Setúbal.

Dois acidentes no mesmo local

Viatura da GNR envolvida em acidente na autoestrada

Uma viatura do Destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal esteve, ontem de manhã, envolvida no primeiro de dois acidentes de viação ocorridos ao quilómetro 20 da A12, logo a seguir ao cruzamento do Jumbo. Dos dois acidentes resultaram avultados danos materiais e quatro feridos leves, entre os quais dois militares da GNR.



Dois acidentes de viação, ocorridos no mesmo local da A12 e com poucos minutos de espaço entre ambas as ocorrências, condicionaram o acesso automóvel ontem de manhã, no sentido sul/norte, à auto-estrada do sul.

A primeira destas ocorrências teve lugar às 9.42 horas, ao quilómetro 20 da A12 – poucos metros após o cruzamento do Jumbo – quando uma viatura ligeira, conduzida por uma senhora com cerca de 30 anos, foi embater num veículo do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR que se encontrava parada na beira da via, em serviço de apoio a uma intervenção que estava a ser feita pela Brisa.

Desta colisão, para além dos danos avultados nos dois veículos, registaram-se ferimentos sem grande gravidade nos dois militares da GNR, assim como na condutora do veículo civil, os quais foram transportados para o Hospital de S. Bernardo, onde receberam assistência.

Entretanto, neste mês mesmo local – onde ainda se encontravam os veículos acidentados – ocorreu uma outra colisão, certamente motivada por distracção de um dos condutores, entre duas viaturas ligeiras, do qual resultou somente um ferido leve.

No entanto, estas duas colisões provocaram algum incómodo na circulação rodoviária, a qual chegou a estar condicionada durante algum tempo, o necessário para a retirada das viaturas da faixa de rodagem e limpeza da mesma.

Para o local, e segundo informação prestada pelo Centro Distrital de Operações e Socorro, deslocaram-se três viaturas dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, com nove homens, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, com dois homens, para além de uma ambulância do INEM e uma outra da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa. No local esteve ainda uma viatura da Brisa e uma outra do Destacamento de Trânsito da GNR.

Sem comentários: