quinta-feira, 1 de março de 2012

Notícias: Reabre actividade da CVP Rio Maior.



A Delegação de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa quer ganhar novo fôlego após dois anos de actividade suspensa. O primeiro passo foi dado em Junho de 2011 com o município de Rio Maior a ceder a antiga escola primária do Cidral para funcionamento da sede da delegação, através de um contrato de aluguer por um período de dez anos e renovável por iguais períodos.

A actividade do antigo Núcleo de Rio Maior da Cruz Vermelha Portuguesa começou no ano 2004, mas viria a ser interrompida em 2009.

A prioridade passa agora por divulgar o novo projecto junto de antigos voluntários, sócios, entidades e empresas, comunicando à que estaremos no activo já a partir de 1 de Março.

Em Novembro e Dezembro de 2011, a delegação de Rio Maior já esteve activa, participando na Campanha de “Embrulhos de Natal” no Continente - Modelo de Rio Maior, aproveitando para ao mesmo tempo, esclarecer a população acerca do reinicio da sua actividade.

É essencial que as pessoas saibam que a Cruz Vermelha Portuguesa já possui uma delegação em Rio Maior com boas condições, sendo composta por dois edifícios perfazendo uma área coberta de mais de 250 m2.

Um dos primeiros objetivos é trazer de regresso alguns dos voluntários mais antigos, que desmobilizaram devido ao encerramento do Núcleo e formar novos voluntários criando novos Cursos, estando já neste momento a decorrer o processo de selecção do novo Curso.

Além do transporte de doentes, apoio a provas desportivas e eventos serão reactivadas logo que possível algumas valências que já existiam no antigo núcleo de Rio Maior, tais como, o serviço de apoio a idosos e a crianças, O ATL, o socorro de proximidade e as Acções de Formação em diversas áreas à população em geral.



É nosso desejo, que o início de actividade da delegação riomaiorense seja processado com muita calma e ponderação, pois trata-se de um processo completamente novo, com novas instalações, formação de novos voluntários, recuperação de antigos associados. e angariação de novos.

Foi nomeado uma nova Direcção da Delegação, cujo Presidente Carlos Abreu é um antigo voluntário da CVP Rio Maior e um novo Coordenador de Socorro e Chefe Equipa Emergência, Rui Veiga, voluntário da Unidade de Socorro de Santarém desde 1985 e de Rio Maior desde Junho 2011.

Já a partir de Março a Delegação de Rio Maior estará a servir a população na área de transporte de doentes, com uma Ambulância Tipo A1 e uma Tipo A2 (7 Lugares) mas também optimizando meios com as Delegações de Cartaxo e Santarém.

Por CVP RIO MAIOR

Sem comentários: