sexta-feira, 20 de julho de 2012

CVP em acção: Incêndios na Madeira. CVP Madeira no apoio à população.



A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) tem no terreno 70 voluntários, quatro ambulâncias e três viaturas para apoiar a proteção civil e a população no combate aos incêndios, disse à Agência Lusa o vice-presidente Rui Nunes.


Rui Nunes, que se deslocou à Camacha para se inteirar as situação, explicou que a Cruz Vermelha Portuguesa assistiu durante esta noite diversas pessoas com problemas respiratórios na zona de Palheiro Ferreiro, Funchal.O responsável reconheceu que os incêndios que decorrem na região «atingiram uma dimensão que não é habitual», admitindo alguma «impotência» face à proporção que os fogos tomaram.«Fazemos o que podemos e a nossa intervenção continuará onde for precisa, até quando for precisa», adiantou Rui Nunes.Questionado sobre a existência de mais uma tragédia para a Madeira, depois do temporal de 20 de fevereiro de 2010, que provocou 43 mortos e seis desaparecidos, e dos incêndios de agosto do mesmo ano que destruíram uma grande mancha florestal do concelho do Funchal, o dirigente respondeu: «são coisas da natureza».


in:tvi24

1 comentário:

Manuel Leão disse...

Deixo um abraço a todos os madeirenses atingidos. Em especial aos colegas da CVP e Bombeiros... É nestas alturas que pômos em prática toda a formação e treino realizado. Fica sempre o sentimento de poder ter feito mais... Do incidente ficará a experiência que ajudará na próxima a ultrapassar melhor o evento seguinte. M.L.