quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Notícias: CVP presente no XXII ACANAC.


17 mil pessoas, 3400 tendas, mais de 300 mil refeições e 255 mil litros de água são alguns dos números do Acampamento Nacional do Escutismo Católico que decorreu de dia 4 a 10 de Agosto em Idanha-a-Nova.


(TODAS AS FOTOS PROPRIEDADE DO BLOG!!)

A logística, assegurada por voluntários, inclui hospital de campo, quatro enfermarias (uma delas assegurada pelos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa), cozinha e refeitório.

O Acampamento Nacional (ACANAC), que se realiza habitualmente a cada quatro anos, regista na sua 22.ª edição “o maior número de inscrições de sempre”: 2800 “lobitos” (dos 6 aos 10 anos), 5800 “exploradores” (entre os 10 e os 14 anos), 5600 “pioneiros” (dos 14 aos 18), 2100 “caminheiros” (a partir dos 18 até aos 22 anos) e 700 adultos.


(TODAS AS FOTOS PROPRIEDADE DO BLOG!!)

Foi neste ambiente de festa e celebração do Escutismo que a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Amadora-Sintra em conjunto com a Delegação de Setúbal, montaram e operacionalizaram um posto de socorros com um total de dez voluntários (Socorristas, TAS e Enfermeiros), com uma média de atendimentos em posto de 220 ocorrência/dia. 


(TODAS AS FOTOS PROPRIEDADE DO BLOG!!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde
Gostaria de felicitar as delegações presentes neste evento.
No entanto não posso deixar de dizer que é lamentavel não haver participação de delegações mais proximas neste evento. Nomeadamente Castelo Branco entre outras.
Se não existe capacidade operacional nas mesmas, esta era uma boa altura para aprenderem e trocarem experiências, não acham caros colegas?
È a velha questão de as coisas passarem fora das delegações locais.
A pesar de ser um evento com jovens de todo o pais. As pessoas perguntam, porque não existem intervenção das delegações mais proximas?
Resposta de Senso comum é imediata. Porque os de cá não querem fazer. e assim os messenas vão deixando de apoior as delegações, porque, quando é preciso tem de vir outras Delegações.
No entanto, e segundo consta fizeram um excelente trabalho pelo que é de felicita-los.
Cumprimentos


Cumprimentos