terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CVP em acção: Colisão de comboios em Granja do Ulmeiro. Intervenção CVP Pereira.


O choque de um comboio Intercidades que seguia na direcção Lisboa-Porto com a traseira de um comboio regional que ia do Entroncamento para Coimbra provocou nesta noite 21 feridos ligeiros. Fonte da CP disse que duas carruagens do Intercidades descarrilaram e tombaram devido ao embate, em Granja do Ulmeiro, junto a Alfarelos.

O acidente ocorreu junto à estação ferroviária de Alfarelos, freguesia de Soure, perto de Coimbra, cerca das 21h15.

O comandante dos Bombeiros de Soure, Carlos Luís, disse à RTP Informação que faltava fazer buscas numa carruagem que está bastante danificada para apurar se há mais alguma vítima deste acidente ferroviário.
Passageiros do Intercidades ouvidos pelo CM disseram que não houve qualquer travagem e o comboio regional estaria parado na linha.
Neste momento há 146 bombeiros, 43 viaturas e o helicóptero de assistência no local do acidente.
Muitos passageiros que não sofreram mais do que um enorme susto concentraram-se junto à estação da CP de Alfarelos, enquanto os 21 feridos foram encaminhados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
FOTO DE ARQUIVO

A acrescentar, a estes números impressionantes de meios no local,  a presença de quatro ambulâncias da Delegação Local de Pereira da Cruz Vermelha Portuguesa
Uma vez mais  não referidos  nem na comunicação social, nem nas fontes da coordenação dos bombeiros.

in.:cm.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

faço umas simples perguntas... mas esses quatro meios foram chamados pelo codu para o local ou foram para la por acharam que era "giro"? ao chegarem ao local informaram o coordenador do teatro de operações da sua chegada?

Anónimo disse...

Penso que nestas coisas ninguém vai por ser giro... Para isso vão os mirones. O mesmo se poderá dizer dos incendiários... Que ateiam fogos porque acham giro ver toda a acção... Alguns depois, se calhar até os vão apagar. Os meios no local da Cruz Vermelha de Pereira foram activados pelo CODU.

MJR disse...

Ao anonimo das 16:41 de 22 de Janeiro...

Não seja assim,so lhe fica mal.
Se quer questionar,coloque questões que sejam uteis, deixe-se de "geriquices".

A união faz a força,não o contrario...