sábado, 12 de janeiro de 2013

CVP em acção: Parto a bordo de ambulância da Delegação CVP Carvalhais na A14.


Dulce Fidalgo, Ana Cláudia Baptista e Tiago Silva terminaram a noite de quinta-feira com um momento que consideram ser muito especial: onascimento do pequeno Vasco. “Fomos alertados às 21H15 para ir a casa de uma grávida, em Leirosa, que se encontrava com contrações”, disse Dulce Fidalgo, voluntária há 17 anos na delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Carvalhais de Lavos.

“No local já se encontrava uma equipa médica do INEM, mas como tudo indicava que o bebé ainda não estava para nascer, iniciámos o transporte para a maternidade Daniel de Matos de Coimbra”, acrescentou Dulce Fidalgo.
“Já na autoestrada (A14), próximo da saída para Cantanhede, a senhora entrou em trabalho de parto e foi aí que o bebé não quis esperar e acabou por nascer na ambulância”, explicou a tripulante. “É indescritível o que vivemos. Na altura estávamos muito preocupados com a mãe e com o bebé, mas tudo correu muito bem”, afirmou Dulce Fidalgo.
Por sua vez, Ana Cláudia Baptista recordou o nascimento da criança como um momento “muito gratificante”. “No início estava muito ansiosa. Estou muito satisfeita porque a mãe e o bebé ficaram bem”, acrescentou ainda.
in: asbeiras.pt

Sem comentários: