quarta-feira, 27 de março de 2013

Apoio aos peregrinos: "Operação Fátima'13"


A "Operação Fátima’13” da Cruz Vermelha Portuguesa de apoio aos peregrinos vai decorrer sob a coordenação do Gabinete de Planeamento e Coordenação da área de Emegência, a nível nacional, de 1 a 12 de Maio.

Anualmente, e já há mais de 50 anos, a CVP, através das suas Delegações e voluntários, presta apoio aos milhares de peregrinos devotos a Nossa Senhora de Fátima que se deslocam ao Santuário por roteiros de Norte a Sul de Portugal, culminando na celebração da sua aparição a 13 de Maio.

Durante estes dias, cerca de 35 Delegações Locais/Centros Humanitários da Instituição vão estabelecer postos por diversos percursos, envolvendo perto de 3.000 voluntários.

Nestes locais serão prestados diversos serviços, como cuidados médicos e de enfermagem, primeiros socorros, evacuação hospitalar, apoio psicológico, massagens, pedologia e apoio logístico (espaços para descanso, banhos, refeições, distribuição de águas e reforço energético).


in.:www.cruzvermelha.pt

em anexo: Mapa com os diferentes pontos de apoio e o serviço prestado por plataforma de emergência.




1 comentário:

Unknown disse...

A propósito deste tema, no âmbito do projecto aplicado, da licenciatura em Gestão de Segurança e Protecção Civil, do ISLA Campus Lisboa, precisamos que elementos da CVP colaborem num inquérito.

A vossa participação é muito importante para nós!

Muito obrigado

https://docs.google.com/forms/d/1iIFj7swenCPM8RytyigytygVjHkaWWiYOyI1enw71JA/viewform?sid=1b8f509ea068098e&token=BhmmuD0BAAA.3ihJZsBZXQr-TVvZnuNc9A.K_535sBuCb266fkpjtiPCg