sexta-feira, 19 de julho de 2013

Notícias: Regimento de Cavalaria nº6 entregou bens à CVP Braga.

O Regimento de Cavalaria n.º 6 (RC6) procedeu, ontem, à entrega de bens alimentares e artigos de higiene pessoal à Cruz Vermelha Portuguesa de Braga. Os artigos resultam da ‘Corrida da Amizade’ que o regimento levou a cabo no passado dia 13, com o propósito de ajudar esta instituição bracarense. Nesta acção, os participantes foram convidados, no acto de inscrição, a entregarem um artigo de higiene pessoal ou bem alimentar.



Na cerimónia simbólica de entrega destes géneros, o tenente-coronel Manuel Lapa, comandante em exercício, diz que o RC6 procura, com actos como este, “servir de plataforma a quem mais necessita, levando a essas pessoas, através de instituições que o fazem permanentemente, o que conseguimos arranjar a cada momento. É assim no Natal, foi assim na ‘Corrida da Amizade’, há-de ser assim noutras iniciativas que tomaremos para continuar a ajudar”. 

O tenente-coronel ressalvou que para além da sua missão habitual “esta é também uma obrigação” do RC6, deixando a promessa de continuar a ajudar quem mais precisa.
Ferreirinha Antunes, membro da direcção da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa agradeceu esta acção do RC6. “Além da missão específica que as forças armadas têm, outras missões têm sobressaído e vêm emergindo através do tempo no que diz respeito à solidariedade”, referiu o responsável. A ‘Corrida da Amizade contou com a participação de 650 pessoas que, a título voluntário, contribuíram com alguns géneros alimentares e de higiene.

in: correio do minho

Sem comentários: